
O lifting de mama ou mastopexia é a cirurgia indicada para aquelas pacientes que possuem flacidez mamaria com ptose, ou seja, o complexo aréolo-papilar encontra-se fora do ponto anatômico ideal para sua projeção.
A principal queixa entre estas mulheres é que: “minha mama esta olhando para baixo” “o lápis já fica preso”…
Para este problema indicamos o LIFTING DE MAMAS, ou seja, retiramos o excesso de pele com uma cicatriz em “T” invertido, assim reposicionamos as aréolas fixamos a glândula mamária à musculatura peitoral com pontos que não absorvem ficando assim com um resultado natural e duradouro.
A opção do lifting com a inclusão de uma prótese é geralmente para aquelas que possuem grande flacidez, mas que não possuem glândula mamaria suficiente para que obtenhamos um colo mamário bem projetado, que é o desejo de todas as mulheres! Não muito volume, mas sim um colo arredondado e bonito nos decotes!!!
A anestesia mais adequada depende da avaliação médica e do paciente. Na mastopexia, as opções são anestesia local com sedação e anestesia geral.
A mastopexia dura entre 1 a 3 horas.
A técnica a ser utilizada no lifting de mamas, no entanto, pode variar de acordo com o tamanho, formato e flacidez das mamas. O procedimento de lifting das mamas pode ser associado à colocação de prótese de silicone, para um seio mais volumoso e de novo formato.
Fonte: Dra Fabiana Valera