Plásticas
1 Comentário

Cuidados Pré-Cirúrgicos

cirurgia-cirurgiao-sala-de-cirurgia-1359126337610_300x200

 

Uma das principais preocupações de todos os pacientes é o que eles devem fazer antes da cirurgia plástica para promover um bom resultado e cicatrização. Como todos querem o resultado mais natural, é preciso saber o que fazer para que tudo corra da melhor forma no procedimento cirúrgico. As principais medidas são:

1. Não use aspirina, ibuprofeno ou produtos à base de plantas nas duas semanas antes da cirurgia. Se você tiver uma outra condição médica que requer que você tome aspirina ou ibuprofeno e que seria perigoso para parar estes medicamentos, não se esqueça de mencionar isso para o cirurgião antes do dia da cirurgia.

2. Não tome qualquer vitamina E durante duas semanas antes da cirurgia. A vitamina E pode aumentar o tempo de sangramento e estimular a quantidade de hematomas após a cirurgia. Como a maioria das vitaminas contêm vitamina E, você deve evitá-las durante essas duas semanas antes da cirurgia.

3. A vitamina C deve ser aproveitada antes da cirurgia e após a cirurgia, por ser supostamente útil para a cicatrização de feridas. Você pode considerar tomar mil miligramas de vitamina C, uma vez por dia, a partir do terceiro dia antes da cirurgia e continuar tomando por uma semana após o procedimento.

4. No dia da cirurgia, limpe o seu rosto com um limpador ou loção bem suave.

5. Não use maquiagem no dia da cirurgia plástica.

6. Evite o bronzeamento por duas semanas antes da cirurgia (incluindo cabines de bronzeamento artificial) e pergunte ao seu médico quando você pode retomar o processo. Recorde que a exposição excessiva ao sol em uma cicatriz pode provocar o escurecimento permanente da mesma. Então, o sol deve ser evitado durante um período após a cirurgia.

7. Não use qualquer esfoliante ou produtos ácidos durante uma semana antes de qualquer cirurgia plástica estética.

8. Não coma nem beba depois da meia-noite antes de qualquer operação. Os medicamentos podem ser tomados com doses de água na manhã da cirurgia, se necessário. Mas tudo será determinado pelo cirurgião.

9. Nunca hesite em perguntar ao cirurgião plástico ou a sua equipe sobre qualquer dúvida antes ou após a cirurgia plástica. Tudo deve ser claramente exposto para que você se sinta em total segurança, seja para qual for o procedimento cirúrgico.

10. É importante lembrar que, nenhum procedimento acima deve ser tomado sem a orientação do cirurgião. Aqui foi esclarecido algumas questões para que você esteja ciente do que deve ser feito. Mas tudo deve ter a prescrição do seu cirurgião plástico.

Fonte: Dr. Lúcio Gama

beijos, Fran
24/04 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Olá Fran, muito legal o seu site, com fontes confiáveis e com explicações importantes para que deseja fazer uma cirurgia plástica. Caso precise estou a disposição. Um abraço.

Topo