Plásticas
0 Comentários

Contratura capsular – O QUE É E COMO EVITAR

img_contratura-mamaria PAINT1
Contratura capsular ocorre quando os implantes mamários, ou qualquer outro objeto exterior, são colocados no corpo e o corpo forma um revestimento em torno dele. Este revestimento, ou cápsula, é formado por seu próprio tecido vivo. Muitas pessoas referem-se a esta camada como “cápsula”, “cápsula de tecido”, ou “cápsula cicatriz”, embora não seja exatamente a mesma coisa que o tecido da cicatriz. Esta é a resposta natural do corpo para um objeto estranho.
A complicação mais comum de cirurgia de aumento de mama, pode acontecer a qualquer momento, mas parece ser mais comum nos primeiros meses após a cirurgia. Durante o processo de cura, se forma uma cápsula, que é composta de tecido fibroso. O corpo é geneticamente programado para encolher o tecido da cicatriz um pouco. Sob condições normais, essa bolsa permanece aberta, permitindo assim que o implante se acomode e tenha a aparência e sensação natural.
No entanto, em algumas pessoas, a cápsula vai apertar o implante. Isto faz com que o implante de mama se torne rígido, distorcendo a aparência dos seios. É importante lembrar que não é o implante que tenha endurecido, mas o encolhimento da cápsula do implante comprime, fazendo-o parecer rígido. Uma vez que o implante é removido, nota-se que ele é tão macio como era no dia em que foi inserido.
Segue abaixo possíveis causas que podem contribuir para a ocorrência de Contratura Capsular:
1) Contaminação por germes transitória. Contaminação por germes e / ou a longo prazo a contaminação bacteriana da concha do implante pode causar uma reação inflamatória, levando assim à encolhimento da cápsula.
2) Os implantes mamários introduzidos acima do músculo tendem a ter maiores taxas de contratura capsular, contra implantes mamários introduzidos no atrás do músculo, também conhecida como a colocação submuscular.
3) A infecção. Contratura cápsula parece ser mais provável na sequência de uma infecção.
4) Se você já teve seroma, você pode estar em mais risco de contratura capsular.
5) Os hematomas pode causar uma reação inflamatória, que pode levar a contratura capsular.
6) Fumar diminui os níveis de oxigênio no sangue, o que poderia resultar em atraso na cicatrização e, possivelmente, uma reação inflamatória.
Fonte: Google
beijos, Fran
19/05 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo