Plásticas
0 Comentários

Como reduzir o problema de estômago alto depois da abdominoplastia?

 

A recuperação da cirurgia de abdominoplastia requer alguns cuidados, mas você recebe tudo detalhado pelo cirurgião plástico antes da cirurgia ou durante a primeira consulta de retorno.

  • Beba em média 3 litros de água durante o dia

Os líquidos, além de hidratar, também servem para evitar a prisão de ventre. Também reduz o inchaço do estômago durante a recuperação.

  • Invista em alimentos funcionais

Prefira consumir alimentos que sejam aliados na eliminação do inchaço do corpo. Isso vai ajudar a reduzir a sensação de estômago alto depois da abdominoplastia.

Aqueles que possuem efeito diurético são os mais indicados para o período de pós-operatório. Escolha alimentos como: cenoura, melancia, água de coco, chá verde, chá de hibisco.

  • Evite alimentos que contenham muito sal

Ao consumir alimentos com sal em excesso, o corpo vai reter muito líquido dando aquela sensação de inchaço e estufamento. Por isso, evite fast-food, sopas enlatadas, salgadinhos, entre outros.

  • Faça pequenas caminhadas

Não fique muito tempo parada, além de prevenir o surgimento de Trombose Venosa Profunda, também serve para ajudar a evitar o acúmulo de líquidos.

Quando o médico liberar, faça pequenas caminhadas, andando curvada e em um ritmo que seja confortável para você.

  • Use malhas de compressão

Inicialmente você deve usar malhas de compressão, que apertam e auxiliam a reduzir inchaços, evita a formação de líquidos e ajuda na circulação sanguínea.

Além disso, contribui na modelagem do corpo e dá um suporte no processo de cicatrização da região operada.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
13/07 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo