A lipoaspiração é uma cirurgia plástica capaz de retirar gordura subcutânea, ou seja, aquela que se encontra sob a pele. No processo, o cirurgião promove a remoção do tecido adiposo (gorduroso), devolvendo o contorno corporal e uma aparência mais magra.
É importante lembrar que a lipoaspiração não tem como objetivo emagrecer e não deve ser vista como um tratamento eficaz para celulite ou obesidade. Até por isso, as candidatas devem ser saudáveis e não podem estar com sobrepeso.
Seu foco é melhorar o contorno corporal e deixá-lo modelado. Lembrando que, por segurança, há um limite de gordura que pode ser retirado. Cirurgiões Plásticos confiáveis sempre respeitam isso.
Numa cirurgia de lipoaspiração, o ideal é que, se necessário, a paciente perca peso antes. Isto por que, por exemplo, caso ela tenha 6 litros de gordura para tirar, mas por ordem médica o limite é de 4 litros, sobram 2.
Nesta situação é recomendável perder esta sobra antes de fazer a cirurgia. Assim, vai conquistar um melhor resultado na lipoaspiração abdominal.
Fonte: Dream Plastic