Plásticas
0 Comentários

Rinoplastia

 

A cirurgia do nariz procura harmonizar este órgão com o resto do rosto. Pode ser associada à cirurgia do septo nasal (rinosseptoplastia) para tratar desvios e utilizar enxertos de cartilagem septal.

Indicações: Pacientes descontentes com a forma do nariz, e que desejam suavisá-lo. Narizes que sofreram fratura no passado e encontram-se tortuosos também podem ser corrigidos.

Técnica: Existem basicamente duas técnicas em rinoplastia, a endorrino (incisões feitas apenas na mucosa nasal, por dentro), e a exorrino (associa-se um incisão na columela para expor as estruturas internas). Cada técnica tem sua vantagem, e cada caso terá a sua indicação mais adequada. Enxertos cartilaginosos e pontos internos podem ser usados para a modelação.

Anestesia: Anestesia geral, ou local com sedação.

Pós-operatório: Dificilmente o paciente sentirá dor após uma rinoplastia. Inchaço e dificuldade respiratória são normais nas primeiras fases de recuperação. Se o septo for operado, um tampão nasal é deixado de 24 a 48h.

Cicatriz: Por dentro da mucosa nasal, imperceptível. Quando se usa a técnica com incisão na columela, esta é bem discreta.

Fonte:Leandro Madeira
beijos, Fran
23/01 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo