Plásticas
0 Comentários

Cirurgia plástica é o novo sonho que se torna realidade

 cirurgia plastica-PAINT-1
 Pesquisa mostra que o aumento registrado na procura de operações no Brasil chegou a 43,9%

Brasil é o país que realiza maior número de cirurgias plásticas no mundo e supera pela primeira vez os EUA em número de procedimentos. Em 2013, o Brasil realizou 1,49 milhão de operações, quase 13% do total mundial – em território americano, foram 1,45 milhão.

Os dados fazem parte de um relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês). De acordo com o levantamento, as cirurgias plásticas mais comuns no Brasil em 2013 foram a lipoaspiração (228.000), o implante de silicone nas mamas (226.000) e a operação para elevar os seios (140.000). O Brasil é líder mundial em dez dos dezenove tipos de cirurgia listados no relatório, incluindo rinoplastia (77.224), rejuvenescimento vaginal (13.683), aumento dos glúteos (63.925) e transplante capilar (8.319).

O volume de cirurgias plásticas per capita no país é significativo, porque mostra o perfil do brasileiro, “este aumento está diretamente ligado à ascensão da classe C, mostra também o perfil do povo brasileiro, que é culturalmente mais aberto a esses procedimentos. A tendência é que os números aumentem com o passar do tempo. A “nova classe média”, denominação dada à classe C, possui papel significante nesse aumento de cirurgias plásticas. Mais de 90 milhões de brasileiros estão inseridos nessa nova classe econômica que, nos últimos dez anos, teve um aumento de 40 milhões de pessoas”.

“O desejo de estar de bem com o corpo é comum a todos. A maioria das pessoas quer mudar alguma coisa no corpo ou no rosto, com a ascensão econômica é natural que mais pessoas também queiram realizar este sonho”.

A cirurgia plástica mais procurada no Brasil é a lipoaspiração, apesar de ser a que contém mais riscos aos pacientes quando feita por profissionais sem capacitação ou quando há lipoaspiração excessiva. Há também aumento nos números de homens que buscam o corpo ideal, chegando a 30% nos consultórios.

O que o sexo masculino mais procura é a blefaroplastia (pálpebras) e ginecomastia (redução da mama masculina), além, é claro, da tradicional lipoaspiração. Já o publico feminino, que representa a grande maioria na procura de procedimentos estéticos, busca a lipoaspiração e o implante de silicone nos seios.

“As opções de créditos estão bem mais facilitadas hoje em dia, por isso é comum pessoas recorrerem a parcelamento para realizarem o sonho da cirurgia plástica.
É importante estar atento a promoções e preços milagrosos. Apenas médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) podem realizar operações. A SBCP ainda alerta que é preciso tomar cuidado com empresas que fazem o intermédio da relação entre médicos e pacientes.

Fonte: Google

beijos, Fran
30/05 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo