Plásticas
0 Comentários

Cirurgia plástica clandestina

Em busca dos baixos preços praticados pelo mercado de cirurgia plástica boliviano, muitas mulheres brasileiras têm decidido cruzar a fronteira e se submeter às intervenções estéticas do país de Evo Morales. Entretanto, o desejo de obter o corpo perfeito, gastando pouco, pode custar bem caro.


Em janeiro de 2011, a participante do reality show Big Brother Brasil11, Janaína dos Santos, admitiu ter feito uma lipoaspiração na Bolívia por R$ 400,00. Segundo a bailarina, o procedimento foi feito em um local totalmente desprovido de higiene. “Fiz a lipo praticamente em um açougue”, afirma.
Janaína, que já desfilou pela escola de samba X-9 Paulistana, continua: “(…) o médico disse para eu aguentar a dor, porque tinha me dado um remédio que não era nem anestesia, então poderia doer. Depois da operação, eu levantei e peguei um ônibus para uma viagem de 12h. Fui sangrando. Tirei os meus pontos com alicate de unha e acetona”.
O depoimento da sister relata a realidade das inúmeras mulheres que recorrem às intervenções cirúrgicas estrangeiras, impulsionadas pelo desejo de alcançar o corpo ideal a baixo custo, sem considerar os perigos implícitos em tais procedimentos.
Também é preciso atentar para os procedimentos estéticosdispensáveis, que levam à vulgarização da cirurgia plástica. Em abril, outra participante do reality show Big Brother, dessa vez em sua versão alemã, foi alvo de notícias relacionadas ao assunto. Carolin Berger, de apenas 23 anos, faleceu após uma parada cardíaca durante a sua sexta cirurgia de implantes de mama. “Sexy Cora”, como era conhecida na indústria de filmes eróticos, desejava aumentar a sua prótese de cerca de 750 ml para mais de 900 ml. “A cirurgia plástica não deve ser banalizada ou tratada como um mercado”, comenta o Dr. Fabrício Veloso, Diretor Clínico da Dream Plastic.
Muitos são os casos em que os médicos responsáveis pela cirurgia não possuem diploma reconhecido noBrasil, assim como registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), conferindo o exercício ilegal de Medicina no país. Em outras palavras, qualquer complicação que possa surgir durante o pós-operatório não poderá ser recorrida judicialmente.
Para que o barato não saia caro, certifique-se de que sua cirurgia plástica seja feita por médicoscompetentes e especializados, devidamente registrados pelo CRM. Conheça o anestesista responsável antes do dia da internação, para que ele esclareça todas as suas dúvidas sobre a técnica anestésica que será adotada. Para ter uma cirurgia segura, é imprescindível que o procedimento seja realizado em umhospital regulamentado pelo Conselho Regional de Medicina e pela Vigilância Sanitária. Nunca submeta-se a operar em clínicas, pois estas não oferecem os recursos necessários no caso de uma intercorrência.
Tomadas todas as precauções, sinta-se à vontade para conversar e discutir abertamente com seu cirurgião plástico sobre qualquer incerteza ou receio que possa sentir. Uma vez que se sentir confiante, você está pronta para realizar uma cirurgia plástica com tranquilidade e segurança. Boa cirurgia!

FONTE:Plasticadosonho

beijos, Fran
15/05 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo