Plásticas
0 Comentários

Abdominoplastia ou lipoaspiração ?

A principal diferença entre os dois procedimentos, segundo Tiago André Ribeiro, médico cirurgião plástico, é que a abdominoplastia retira parte da pele flácida, enquanto a lipoaspiração acaba apenas com a gordura localizada. “Em alguns casos, a lipo pode até acentuar o excedente de pele”, revela. 

Para não errar ao escolher o procedimento, o ideal é realizar várias consultas com um cirurgião plástico antes de oficializar a decisão e discutir os prós e contras de cada um deles. “A lipo é basicamente a retirada de gordura por meio de cânulas, por isso é mais indicada para pacientes jovens, que não passaram por gestações e não apresentam flacidez cutânea”, explica o cirurgião. 

Já na abdominoplastia, a musculatura do abdômen é reaproximada e devolve a firmeza ao local, por isso pacientes que perderam muito peso ou já passaram por gestações, que sofrem com algum problema de flacidez, devem optar por este procedimento. “Um dos maiores ônus da abdominoplastia, porém, é a cicatriz que permanece na parte inferior do abdômen, ao contrário da lipoaspiração, que deixa marcas bem menores”, opina o médico. 

Fonte: Bonde

beijos, Fran
02/02 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo