Plásticas
0 Comentários

Abdominoplastia e a recuperação

 

Pensando nos detalhes sobre abdominoplastia recuperação? Saiba que esta fase é crucial para quem busca um bom resultado, por isso atenção nunca é demais!

Isto porque o processo da sua cirurgia plástica não acaba quando termina o procedimento cirúrgico, ainda mais no caso da abdominoplastia.

Para você ter uma ideia, o pós-operatório de abdominoplastia chega a representar 30% do resultado final!

Por este motivo é importante ter atenção e seguir as indicações corretamente para evitar complicações. E, para ajudar nesta fase, este conteúdo reúne os pontos principais da abdominoplastia recuperação.

Além dos cuidados básicos, paciência também será fundamental no seu pós-operatório de abdominoplastia. Ao se preparar para fazer este procedimento, tenha em mente que cirurgia plástica não é um milagre, em que você acorda da anestesia e está com a barriga chapada.

Atividades leves

No pós-abdominoplastia o retorno às suas atividades do cotidiano será gradativo, mas no geral ocorre em 3 semanas. Claro que isso pode variar dependendo da evolução de cada paciente e até da atividade em questão. Por exemplo, a liberação para dirigir costuma acontecer após 2 semanas.

Posição curvada

Você não deverá esticar seu tronco por cerca de 3 semanas após a cirurgia para evitar a abertura dos pontos. Por este motivo deve andar de forma curvada. Ao longo desse período, a pele se acomoda naturalmente e a curvatura será menor.

Dormir de barriga para cima

Na hora de dormir, a posição certa é de barriga para cima, com a cabeça mais alta e as pernas dobradas, apoiadas em travesseiros. Isso deve ser feito no primeiro mês com o objetivo de evitar esforço na região e, consequentemente, a abertura de pontos. Além disso, auxilia na prevenção de trombose.

Pequenas caminhadas

Evitar esforço físico não significa que você deve ficar imóvel. Pelo contrário, é recomendado que você faça pequenas caminhadas, devagar e respeitando as limitações do seu corpo.

Com os cuidados citados acima e, claro, sempre seguindo as orientações do seu cirurgião plástico, a recuperação de abdominoplastia tende a ser o mais tranquilo e rápido possível.

É importante também não deixar de tomar os medicamentos, inclusive nos horários certos.

Comparecer nos retornos e, qualquer dúvida, confirmar com a equipe do seu médico, que tem o conhecimento necessário para poder orientá-la da forma correta.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
07/08 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo