Plásticas
0 Comentários

A importância da água no pós operatório

agua

A água é fundamental para o ser humano. E diz-se isso não apenas pelo fato de que o homem não consegue se manter vivo se ficar mais do que 3 dias sem beber água, mas também por outros benefícios que dela recebemos. Por exemplo, os mares e oceanos são responsáveis pela produção de 90% do oxigênio existente na atmosfera. A água é a “estrada” de navios, barcos e outras embarcações. O sal que usamos é extraído dos oceanos. Agora, talvez algo que ainda não seja tão conhecido pelas pessoas, é a importância da água para um tratamento estético.

Mexer com o corpo humano, é mexer também com um dos seu principais componentes: a água. A água é parte vital de todos os tecidos do corpo humano. Por isso, quando estamos nos submetendo a um tratamento de cunho estético, que envolve, por exemplo, a cirurgia plástica, é necessário que o paciente siga a risca as instruções do médico cirurgião, mantendo uma alimentação saudável, mas também uma excelente rotina de ingestão de água.

Entre os benefícios que listamos para o corpo durante o tratamento estético, podemos lembrar que a água hidrata o corpo, pele e cabelos, mantém o intestino funcionando com regularidade, auxilia na redução de infecções, pois facilita o transporte de minerais como o ferro (muito importante para fortalecer as defesas de nosso organismo), regula a temperatura do nosso corpo de acordo com a temperatura externa e etc.

Portanto, sempre que se submeter a um tratamento estético, procure informações com o seu médico sobre o consumo de água. Independentemente disso, qualquer pessoa deve sempre manter um saudável e regular consumo de água.

Fonte: Dr. Fabrício Yui

beijos, Fran
21/07 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo