Plásticas
2 comentários

A dolorosa e cara operação para fazer pessoas ficarem mais altas.

llizarov-aumentar-estatura

A cirurgia de alongamento ósseo é  um procedimento cirúrgico que já foi reservado para pessoas com nanismo ou crianças com o comprimento desigual de membros. Mas agora parece que homens e mulheres com altura abaixo da média estão dispostos a enfrentar o tormento por razões puramente estéticas. O procedimento difícil e prolongado começa com uma fratura dos ossos da tíbia realizados pelo médico, que depois faz a inserção de uma haste telescópica neles.


Os cirurgiões descobriram que com a dilatação do osso e dos tecidos moles circundantes surge uma tensão que estimula a formação de tecido celular. Desse modo, é possível aumentar o comprimento das pernas, e, por conseguinte, a estatura do indivíduo, em 6 ou 7 centímetros.

Neste processo se fixa na perna um suporte especial com pequenos aros, a camada externa do osso é cortada e a haste com rosca é ajustada 0,25 milímetros quatro vezes por dia. A operação completa dura entre seis meses a um ano e a maior parte desse tempo o paciente passa de muletas.

Ao longo do tempo, como os ossos se regeneram, a haste puxa os ossos separados gradualmente – cerca de um milímetro por dia. Como o osso é esticado, novos ossos, nervos, artérias e pele crescem para preencher a lacuna. O processo é concluído em cerca de três meses, adicionando de dois a oito centímetros à altura total. Depois disso, o paciente precisa de vários meses de fisioterapia para se recuperar completamente.

Tendo em vista que a cirurgia pode custar mais de US$ 85 mil dólares nos EUA, algumas pessoas estão optando por viajar para a Índia, onde o método é, aparentemente, mais acessível.
Na Índia, por exemplo, há mulheres que se submetem a operações para crescer e, com isso, melhorar suas chances de conseguir um “bom marido”. Vários ortopedistas não recomendam que o procedimento seja realizado, a menos que seja absolutamente necessário. Pois pode haver problemas como infecção e complicações neurovasculares por conta da inserção e o aparecimento de osteoporose no local da fratura“.
Fonte: BBC

beijos, Fran
16/10 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

2 comentários
  1. Adagilson Silva Menezes - 16/11/2018

    Quanto % de chance tem de dá enfecçao?

  2. Ola tenho 20 anos e tenho 1,33 quero saber se posso fazer essa cirurgia por conta da minha idade, e e tanto tempo leva pra crescer 10cm,e quanto custa a cirurgia aqui no Brasil. Obrigado

Topo