Mamoplastia
9 comentários

A doença ou síndrome Mondor

                                                                    
 
 É uma afecção benigna da mama , que pode ocorrer após a cirurgia da mama . É mais comum no aumento da mama ou  mastopexia, embora também possa ocorrer após a redução de mama, a reconstrução da mama , ou de correção de ginecomastia.Síndrome de Mondor tromboflebite das veias superficiais da mama ( toracoepigastricas veias ) . É uma doença rara em mulheres que não se submeteram a cirurgia de mama. Em muitos casos , o estado passa despercebido pelo paciente , e mesmo para o cirurgião plástico .O primeiro sintoma de que os pacientes frequentemente relatam , cerca de duas ou três semanas após a cirurgia são desconforto ou dor no peito, altura em que o cordão fibroso que caracteriza a doença de Mondor , é geralmente e facilmente palpável.

O desconforto pode aumentar, sendo mais evidente quando o cabo é esticado ( por levantar os braços ) . O desconforto máximo geralmente é alcançado entre o mês e meio a dois meses , então, gradualmente desaparece. Às vezes, o cabo fibrososo é palpável , mas o paciente não tem qualquer desconforto.

O cabo de extensão fibroso pode ser de alguns metros ou até mesmo chegar ao osso pélvico . Vermelhidão ou calor local não costuma ocorrer.

Nós também detectamos um caso em um homem , após a cirurgia para corrigir a ginecomastia .

O tratamento pode incluir : Massagem suavemente com os dedos , ultra-som , calor local ou não fazer nada . Depois de algumas semanas , geralmente desaparece. Se isso ocorrer procure seu médico.

Fonte: tucirugia

 
beijos, Fran
05/03 2014
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

9 comentários
  1. Beatriz - 03/06/2020

    Meninas… eu tbm tive essa síndrome depois do colocar silicone, bem em baixo da cicatriz na costela! Com meses de um mês de operada apareceu, meu médico receitou anti inflamatório e anticoagulante, com duas semanas passou! Porém agora depois de 1 ano e 4 meses voltou de novo! E o médico receitou os mesmos medicamentos! Será que isso é pra vida toda? Se vai e volta sempre ? Comecei a sentir até formigamento no braço do lado Desse cordão! Os médicos falam que não é nada grave, e que passa. Mesmo assim tenho medo

  2. Debora Consuelo - 27/04/2020

    Eu nunca fiz cirurgia da mama e tive esse cordão, doía muito em cima da costela, e depois percebi o cordão que subia para onseionquando eu levantava o braço. Sumiu totalmente após 3 meses com uso de anticoagulante. Isso já faz quase 2 anos e ainda sinto pequenas dores em cima da costela

  3. Layanne - 17/04/2018

    Olá meninas quem teve sumiu depois de quanto tempo? Fizeram algo para ajudar a sumir?

  4. Sandra Campolina - 11/05/2016

    Essa informação foi de grande valia para mim . Fiz a redução mamária e estou com essa síndrome . A dor é bem forte , principalmente na altura das costelas e diafragma .

  5. Glauce - 29/01/2016

    Eu tive! Achei q não era nada Pq acabou sumindo sozinho .

  6. Maíra Ferreira - 12/12/2014

    Eu dei isso! É muito esquisito, só o dr que eu operei identificou que era isso que eu tinha, ainda bem que não é preocupante e some com o tempo

    • Fran - 12/12/2014

      Eu tbm tive Maíra,mas sumiu muito rápido…
      Bjs

      • Gyselle - 13/05/2016

        Meninas,

        Fiz minha cirurgia há 25 dias, mastopexia com implante de silicone. Há uma semana descobri que estou com esta síndrome. Tenho sentido bastante dor na altura da costela direita. Dá pra sentir e ver os cordões. Gostaria de saber quanto tempo demora pra sumir e se vocês tomaram algum medicamento. Meu médico receitou 500mg/dia de AAS. Obrigada. Beijos.

        • Oi meninas. 30 dias de pós operatório mamoplastia de aumento – implante de silicone 275 ml submuscular e notei o aparecimento deste ” cordão ” que na verdade é uma veia. No meu caso esta um pouco dolorida. Ocorreu abaixo da mama esquerda somente e meu médico prescreveu compressa de água quente e antiinflamatorio

Topo