Mamoplastia
2 comentários

Verdades e mentiras sobre seios

seios100

1. Fazer ginástica diminui o peito.
Verdade. Mas só para quem faz muita ginástica, como as nadadores profissionais (essas que estão competindo nas olimpíadas) ou quem pratica o fisiculturismo. O que acontece é que o seio é feito basicamente de gordura e quem malha muito acaba transformando esse tecido em músculo. Agora, se você faz exercícios três vezes por semana, com a orientação de um professor, não precisa se preocupar com isso.2. Usar sutiã apertado faz mal aos seios.
Depende. Sutiã apertado não prejudica o crescimento dos seios. Mas o bojo pode machucar a pele e até o mamilo. Por isso, use um modelo do tamanho certo (até porque quem usa sutiã apertado fica com as gordurinhas saltando nas costas e isso é feio!).

3. Os seios demoram 2 anos para crescer.
Mentira. Eles levam cerca de quatro anos para atingir seu desenvolvimento completo. Os seios começam a crescer dois antes de você menstruar e crescem por mais dois anos depois disso. Vale lembrar que isso é uma média entre as meninas e, como tudo o que se refere ao corpo humano, pode haver exceções. Mas o esperado é que por volta dos 16 anos você já esteja com seu peito máximo!

4. Se minha mãe tem seios pequenos, os meus vão ser também.
Mentira. Você tem 50% de chance de ter o peito do tamanho do dela, mas é preciso lembrar do lado genético do seu pai também. Por exemplo, se sua avó paterna é peituda e se sua mãe tem seios pequenos, provavelmente seus seios vão ser de tamanho médio. Por isso, nada de drama antes da hora!

5. Adolescente pode fazer plástica nos seios.
Verdade. A plástica é altamente recomendada para quem tem seios muitos grandes, que podem prejudicar a coluna. No caso do aumento de mama, isso só é recomendado se você já tiver parado de crescer (o que só pode ser avaliado depois de um raio-X do pulso). Se você tem vontade, converse com seus pais, procure um bom médico e avalie se quer mesmo mexer tanto no seu corpo.

6. Se eu não usar sutiã, meu peito vai cair.
Verdade. O sutiã dá sustentação aos seios para que você possa estudar, correr, comer sem se preocupar com eles. Por isso, use sempre.

7. Dormir sem sutiã faz cair o peito.
Mentira. Como você está deitada, os seios não estão sujeitos à ação da gravidade. Eles só precisam da proteção do sutiã quando você está de pé. Mas tem quem se sinta mais segura dormindo com sutiã e não há nada de errado com isso. Nesse caso, vale usar um top ou um modelo de algodão, mais confortável.

 
Fonte: Capricho
beijos, Fran
30/06 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

2 comentários
  1. laura cardoso - 30/06/2016

    boa noite, hoje estou com 45 dias que fiz minha mamoplastia redutora com prótese, porem com um mês percebi uma diferença muito grande de tamanho da mama direita (que estar menor, mais flexível) para a esquerda, de imediato mandei mensagem com ft para meu cirurgião que me disse que era normal uma mama desinchar primeiro que a outra, mas tive pesquisando… assistindo videos… e não vejo ninguem falando sobre isso. será normal mesmo? aguardando resposta. obrigada!!!

  2. Rafaela Santos Silva - 30/06/2016

    Oi Fran , Eu já pesquise em varias paginas e blogs e tem algo que me incomoda e acho que já passou pela mente de todos que já fizeram uma cirurgia plástica. . O MEDO DA CIRURGIA.. Muitas comentam do medo da cicatriz, do resultado.. mais o que mais me da medo é o risco de uma parada cardíaca, embolia pulmonar, ou algo assim.. só de pensar em sentir falta de ar já começo a me sentir mal. Meu sonho é colocar silicone, sou muito magra e pretendo colocar em breve.. mais esses pensamentos não me deixam ficar feliz com essa decisão. Pode fazer um texto sobre como superar o medo , uma vez que a nossa vida vale mais que uma cirurgia estética.

Topo