Também conhecida como prótese silicone subglandular (SG), é a técnica responsável pela colocação do implante abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo.
Esta é uma das posições mais comuns, principalmente por quem deseja ficar com os seios bem marcados.
Por exemplo, para Cintia, o implante de silicone por cima do musculo era o ideal, pois ela sonhava que seus peitos tivessem o “efeito bola”. E, esta posição é indicada para quem deseja uma projeção maior.
Outra vantagem é o pós-operatório do silicone subglandular, que normalmente é definido como de pouquíssima dor, na verdade, sente apenas o incômodo dos pontos. Ou seja, a paciente tem uma recuperação mais tranquila.
Porém é preciso se atentar para alguns detalhes que podem ser prejudiciais, como se a prótese de silicone for muito grande. Nesse caso, com o tempo, o peso dela pode gerar alguma flacidez de pele.
Outro ponto importante para a cirurgia de prótese de silicone por cima do músculo é se a mulher é muito magra ou tem a pele muito fina. Nesta situação pode acontecer o efeito rippling, que é a leve percepção visual da textura da prótese e, ao olharmos, parece que a pele das mamas está enrugada.
Fonte: Dream Plastic