Celebridades
0 Comentários

Semiveganismo: veja o segredo do corpaço de Beyoncé no Grammy

Mais magra, Beyoncé escolheu look com transparência assinado pelo estilista Michael Costello para o Grammy (Foto: Agência AFP)
 
 
Cantora aliou exercícios à dieta vegan. Ela, que já tinha perdido 30 quilos desde o nascimento da filha, há dois anos, apareceu ainda mais magra.
 
“Estava com quase 90kg quando dei à luz. Perdi 30. Trabalhei como louca para ter meu corpo de volta. Eu queria mostrar meu corpo. E mostrar que você pode dar à luz, se esforçar, e ter o seu corpo de volta”, disse Beyoncé no documentário lançado junto com seu último álbum, “Beyoncé”.
Ela intensificou os exercícios e adotou o semiveganismo – isto é, uma dieta sem nenhum alimento de origem animal durante um determinado período (diferentemente do vegetarianismo, quando só são cortadas carnes).

O semiveganismo foi uma das armas de Beyoncé para secar e pode ser encarado como uma forma de testar temporariamente a dieta vegana, que elimina do cardápio não só carne vermelha, frango e peixe, mas qualquer produto de origem animal, como laticínios e ovos.

 
Cada vez mais comum, muitos começam a dieta em “meio período”, como no caso da cantora. A cantora começou a fazer uma refeição vegana por dia, por indicação de seu personal trainer, Marco Borges. “Assim, as pessoas comem mais legumes e verduras do que comeriam normalmente”, disse Borges em entrevista à revista “Shape”. Mas Beyoncé e o marido, Jay-Z , foram além e decidiram adotar a dieta por 22 dias, como parte de uma “limpeza espiritual e física”, como escreveu o rapper em sua página.
 
A dieta vegana é uma boa alternativa para quem quer desintoxicar o organismo, reduzir colesterol, e até diminuir as medidas, como Beyoncé. “Se feita da forma correta, desincha, melhora o metabolismo, desintoxica e ajuda a combater os radicais livres”, explica a nutricionista Andrea Santa Rosa, que atende famosas como Angélica, Preta Gil e Fernanda Paes Leme. Mas, mesmo com tantos benefícios, quem quiser adotar de vez o estilo vegano deve ter acompanhamento médico. “A longo prazo pode acarretar carência de ferro e vitamina B12, que são importantes e devem ser repostos”, diz a nutricionista.
 
Fonte: G1/EGO
beijos, Fran
06/02 2014
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo