Ela intensificou os exercícios e adotou o semiveganismo – isto é, uma dieta sem nenhum alimento de origem animal durante um determinado período (diferentemente do vegetarianismo, quando só são cortadas carnes).
O semiveganismo foi uma das armas de Beyoncé para secar e pode ser encarado como uma forma de testar temporariamente a dieta vegana, que elimina do cardápio não só carne vermelha, frango e peixe, mas qualquer produto de origem animal, como laticínios e ovos.
Cada vez mais comum, muitos começam a dieta em “meio período”, como no caso da cantora. A cantora começou a fazer uma refeição vegana por dia, por indicação de seu personal trainer, Marco Borges. “Assim, as pessoas comem mais legumes e verduras do que comeriam normalmente”, disse Borges em entrevista à revista “Shape”. Mas Beyoncé e o marido, Jay-Z , foram além e decidiram adotar a dieta por 22 dias, como parte de uma “limpeza espiritual e física”, como escreveu o rapper em sua página. A dieta vegana é uma boa alternativa para quem quer desintoxicar o organismo, reduzir colesterol, e até diminuir as medidas, como Beyoncé. “Se feita da forma correta, desincha, melhora o metabolismo, desintoxica e ajuda a combater os radicais livres”, explica a nutricionista Andrea Santa Rosa, que atende famosas como Angélica, Preta Gil e Fernanda Paes Leme. Mas, mesmo com tantos benefícios, quem quiser adotar de vez o estilo vegano deve ter acompanhamento médico. “A longo prazo pode acarretar carência de ferro e vitamina B12, que são importantes e devem ser repostos”, diz a nutricionista. Fonte: G1/EGO