Mamoplastia
0 Comentários

Relato – Quase precisei retirar minhas próteses

20dias

Boa tarde Fran,

Finalmente estou aqui para compartilhar com você e com as leitoras a minha experiência, para a realização de um grande sonho.
O silicone nos seios junto à mastopexia, não foi a minha primeira cirurgia plástica. No ano retrasado passei por uma abdominoplastia de muito sucesso, com um pós operatório super tranquilo. Nos seios coloquei 400 ml, subglandular, marca Lifesil.
Em maio de 2015 tive a grande chance de concretizar um sonho que creio eu, fazer parte do universo de pelo o menos 99% das mulheres. Fiz todos os exames solicitados pelo médico e fui super feliz para a minha cirurgia, no dia marcado. Minha cirurgia ocorreu super tranquila, devo ter ficado na sala de recuperação por umas 3 horas. Depois fui para o quarto, mas fui liberada no mesmo dia. Achei estranho e saí de lá me sentindo insegura. Os dias foram passando e no segundo dia já fui ao consultório para fazer a primeira sessão de drenagem (eu estava com o dreno). Na segunda semana comecei a sentir um incômodo abaixo da mama direita, doía muito, sendo que a mama esquerda se recuperava de forma perfeita. A enfermeira que fazia a minha drenagem espremeu um  carocinho dolorido que havia se formado na linha da cicatriz, e desde este dia, toda a minha angústia começou… Um buraquinho se abriu e um líquido amarelo (seroma) não parava de vazar, e a cicatriz não se fechava. O médico me pedia calma, mas eu a cada dia ficava pior, porque tudo o que eu mais queria, é que meus seios ficassem bonitos e saudáveis para eu poder voltar à minha rotina. Eu voltava ao consultório e o doutor lavava por dentro e fechava. No dia seguinte começava a vazar novamente. Esta situação se estendeu por um mês. Eu já estava desanimada ,de cama, depressiva… e quando buscava informações na internet sobre o problema, me abalava ainda mais, porque tudo o que eu menos queria no mundo, era ter que retirar minha prótese!
Então chegou o dia em que continuava vazando e quando fui trocar o curativo, gritei de terror, ao ver um buraco enorme , dando para ver a prótese lá dentro. Liguei para o doutor na hora, e corremos para o hospital onde ele trabalha no setor de cirurgia plástica e traumas.
Fui sedada, entubada e passei por outra cirurgia. Antes, pedia à ele que pelo o amor de Deus, que não retirasse minha prótese. Ele disse que iria abrir para verificar como estavam as coisas por dentro, para poder saber qual a providência tomar.
Após a cirurgia muito dolorida, onde tive que passar por uma escarificação, lavagem no leito da prótese com antibiótico e cortes em mosaico para acoplar melhor a prótese, acordei com muita dor, porém feliz por não ter retirado a prótese, porém ficaria em observação por pelo o menos 48 horas para saber se haveria algum tipo de rejeição.
Fiquei 8 dias internada recebendo antibiótico duplo venoso e saí do hospital tendo que fazer mais um ciclo de 25 dias com antibiótico, para assegurar de que, se fosse uma bactéria, não iria resistir. Fiquei 23 dias com o dreno e esta mama não recebeu nenhum tipo de massagem. Esta mama completará no dia 10 de julho, um ano de vitórias.
Meu médico foi super atencioso e me deu todo o suporte que precisei. Graças a Deus, estou bem hoje, mas confesso que foi um grande trauma. Já me perguntaram se eu passaria por tudo novamente, eu sinceramente não sei responder, mas acredito que pude repensar um pouco mais sobre até qual ponto devemos investir na vaidade. Eu já estava com planos para uma lipo e uma cirurgia no nariz, mas depois de tudo o que passei, prefiro ralar na academia e aceitar minhas peculiaridades físicas como algo que é somente meu e pode me favorecer também!
Através de meu exame de cultura e sangue, foi constatado que havia uma bactéria chamada Staphylococcus aureos. E sim, esta bactéria me pegou no dia da cirurgia. Pensei em processar a clínica, mas em consideração ao meu médico, que me deu todo o suporte do mundo, resolvi deixar pra lá. O que importa hoje, apesar de tanto sofrimento no passado, estou bem e feliz com minhas próteses.
Se quiserem ver as fotos, clicar AQUI
H.
beijos, Fran
26/04 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo