Mamoplastia
0 Comentários

Relato de uma mamoplastia de aumento após amamentação

nbv
 
Olá,
Realizei a mastopexia, após duas amamentações prolongadas até 2 anos. Há 2 anos buscava coragem para realizar a cirurgia pelo fato do repouso pos operatório e a rotina com as crianças, aqui, friso que toda mãe não satisfeita com as mamas devem realizar a cirurgia para a auto estima, as crianças entenderam que estava “dodói” e meu marido cooperou com a casa.

Passei por 3 cirurgiões até gostar de um, a faixa de preço era bem parecida. Levei em consideração os atendimento pessoal, inscrições validas do CRM e membro da(SBCP) Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a consulta, as respostas as dúvidas e segurança, também considerei as conversas com outras pacientes na sala de espera.

Consultas pré – cirúgicas : foram 3 ou  4, sanando dúvidas, retorno com exames, escolhendo as próteses…

Cirurgia: durou 02:30hs, tomei anestesia local com sedação, acordei no meio da sedação e pude acompanhar a cirurgia da mama esquerda. Fui informada que colocou uma prótese maior(do que foi combinado) pois retirou mais tecido e pele (150ml retirado).Não me senti mal apenas muito frio na volta da anestesia que foi resolvido com dois cobertores.

Internação: minha cirurgia foi as 13hs. Internei as 11hs, marcações e as 12:30 estava conversando com o anestesista que ficou ao meu lado o tempo todo. Dormi no hospital devido aos drenos.

Pós – cirúgico: voltei para o quarto final da tarde, enfaixada e com drenos. Ja estava medicada e sem dores. Mantive a cabeceira elevada a 45 graus como solicitado pelo médico e não tive nenhuma intercorrencia. Estava muito grogue com a medicação, mas me levantava com ajuda para ir ao banheiro.

Segundo dia: retornei para casa, esperando a tal dores que tanto li serem terriveis, mantive em repouso com o travesseiro triangular ( conforme indicado pela Fran) e foi ele que me ajudou muito a não ter dores nas costas e pescoço, apenas sentia as mamas latejarem. Já tinha sido liberada para banho geral mas com ajuda para lavar a cabeça.

Retorno para dirigir: fui liberada para dirigir com 10 dias mas apenas levava e buscava as crianças nas atividades, evitava manobrar e movimentos bruscos. Puxar a porta do carro me incomoda um pouco, entao comecei a puxar com o pé. Rs

Cicatrização: sai com a prescrição de vitamina c, gelatina e arnica em globulos e antiinflamatórios. Local utilizei alcool 70 e Sanativo, cicatrização perfeita, areola linda. A troca de curativo é realizado no consultório médico.

Evolução: no inicio  estavam com o bico mais pra baixo e um maior que o outro. Ele me pediu paciencia, que era causado pelo edema. Realizei uma sessão de drenagem apenas. Utilizo sutiã cirúrgico 24 hs por dia e agora com 30 dias estão mais simetricos, menos inchados no colo e o bico subindo.
Podem ver as fotos da minha evolução no link abaixo
Abraços
Mamoplastia de aumento 215 ml Silimed Poliuretano + Mastopexia
beijos, Fran
25/06 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo