Os seios são um ponto estético que preocupa diversas mulheres. Pequenas imperfeições nas mamas podem ocasionar certo abalo à autoestima feminina, uma vez que os seios não estão em harmonia com a silhueta da mulher.
Métodos para corrigir mamilos muito projetados, mamilos invertidos, partidos e mesmo a ausência de mamilos, bem como redução e aumento de aréola são frequentes em cirurgias plásticas nos seios. A realização de procedimentos nos mamilos e aréolas não são procedimentos incomuns e a associação deles a implantes de silicone também é uma prática bastante recorrente.
Não é sempre que procedimentos na região das aréolas e mamilos são realizados em conjunto com a colocação de próteses de silicone. Geralmente, o cirurgião plástico indica os implantes em casos específicos, buscando aprimorar ainda mais o resultado final e proporcionar maior naturalidade ao novo contorno da área.
As próteses de silicone proporcionam um maior volume e mais firmeza às mamas. Após analisar o biótipo da paciente, o cirurgião indicará qual o melhor procedimento e, se o implante de silicone for uma opção, irá aconselhar o volume adequado para equilibrar o contorno corporal da mulher, oferecendo um resultado final mais natural e satisfatório.
Fonte: MasterHealth