O que é a mamoplastia de aumento?
A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica que insere próteses de silicone, conferindo formato e volume mais equilibrado às mamas, que são consideradas regiões de feminilidade.
O material dos implantes atuais é um gel de alta coesividade, que oferece melhor aceitação pelo organismo, uma textura mais agradável e menos risco de ruptura. Em relação à escolha do implante, alguns fatores são fundamentais para obter resultado natural e satisfação com a cirurgia. É importante a opção por implantes mais modernos e que apresentem características, como coesividade e revestimento texturizado, de última geração.
Normalmente, a paciente relata seu desejo e sua ideia de mama ou de imagem corporal ideal. Em seguida, calcula-se de maneira objetiva a largura (base) e a altura da mama com o intuito de determinar as possibilidades de volume de implante para aquela anatomia específica. Vale salientar que cada mulher tem uma anatomia individual e com valores próprios de base e altura. Um determinado volume que seria muito grande para uma pessoa talvez seja insuficiente para outra, uma vez que as dimensões mamárias e do tórax são distintas. Além disso, utiliza-se a prova de moldes, frente aos tamanhos já previamente selecionados e, nesse momento, decide-se em conjunto entre dois ou três tamanhos diferentes.
Ouvindo suas expectativas, avaliando a largura, altura das mamas e outras medidas do corpo, o cirurgião plástico especialista consegue nortear e formar uma opinião sobre o tamanho da prótese a ser indicado.
Os volumes das próteses de silicone têm a função de causar mudanças no tamanho das mamas, enquanto o perfil dos implantes altera sua projeção. O cirurgião plástico é capaz de explicar sobre o volume e o perfil das próteses de silicone mais indicadas ao seu caso.
Frequência de uso: pouca As próteses de silicone com perfil baixo possuem como característica principal base mais alargada e projeção baixa, o que concede pouca projeção para frente e mais volume ao colo mamário.
Frequência de uso: alta Tem base menor e é mais alta. A projeção desse implante causa aparência de mais volume aos seios, deixando-os para frente e sem muito preenchimento do colo mamário.
Frequência de uso: média Com indicação restrita a alguns tipos de mamas e biótipos, as próteses de silicone com perfil super alto concedem às mamas projeção unicamente para frente.
Qualquer procedimento cirúrgico possui riscos e com a mamoplastia de aumento não é diferente. As próteses de silicone, por se tratarem de um corpo estranho, ainda que com alta compatibilidade com o organismo, podem sofrer rejeição. O nome desse processo é contratura capsular, o qual consiste na formação de uma cápsula protetora feita pelo próprio organismo, que provoca o enclausuramento do implante, podendo acarretar dores, perda de elasticidade, assimetria na região e endurecimento das mamas – a contratura capsular pode acontecer também em apenas uma das mamas. Existem métodos que permitem a reversão do caso, como a administração de medicamentos. Em ocorrências mais graves, um procedimento de remoção da prótese é indicado.
Somente cirurgiões plásticos estão habilitados a realizar a mamoplastia de aumento ou qualquer uma de suas variáveis. A Clínica Master Health possui em sua equipe médica apenas membros da Sociedade de Cirurgia Plástica, portanto, realiza seus procedimentos exclusivamente com especialistas da área.
Bom dia como posso descobrir se minha prótese de silicone está por cima ou por baixo do músculo?! Acho q o médico colocou o direito por cima e o esquerdo por baixo do músculo, eles ficaram diferentes aí perguntei e ele disse q não mas eu tenho grandes motivos p acreditar q sim. Ele não podia fazer isso teria q ser as duas iguais?!!