
As próteses devem ser colocadas um pouco acima da posição ideal para compensar a ação da gravidade, pois as mesmas têm a tendência de cair com o passar do tempo, principalmente nos seis primeiros meses.Portanto, se colocada na posição ideal, após 3 a 6 meses essas estarão um pouco caídas. Essa queda é maior, quanto maiores forem as próteses e quanto mais flácido seja o tecido da paciente.
O cirurgião deve então analisar esses aspectos e explicar a paciente que haverá essa hiper correção e que ela sentirá que a prótese ficou um pouco mais alta no primeiro mês.
Dessa forma, quando o tecido ceder elas cairão para posição ideal. Isso ocorre em torno de 3 a 6 meses.
Quando há retirada de pele, nos primeiros 3 meses, a mama geralmente fica amassada , decorrente da própria técnica operatória, e que com o decorrer da evolução, sofre o processo de báscula mamária preenchimento gravitacional e rotacional do polo inferior da mama, processo esse que deve estar completo, em média, nos três primeiros meses.,a prótese desce,tomando a forma ideal.
Confesso que esse aspecto amassado estava me dando medo. Pesquisava fotos e achava horroroso e me dava medo de verdade. Não sabia disso, muito legal a informaçã!!
Que bom que gostou RM!
Fico feliz em saber 🙂
Bjos