Plásticas
0 Comentários

Quatro causas da celulite e a melhor forma de tratar os furinhos


Acredite, é possível minimizar a celulite até o verão! Siga as recomendações de especialistas no assunto, invista em bons cremes e prepare-se para ficar linda de biquíni
Celulite é um problema que atinge a maioria das mulheres – cerca de 85% delas convivem com esses furinhos chatos. Mas existe uma maneira prática de combater esse incômodo: os cremes. Outra solução, segundo Gabriela Casabona, dermatologista do Hospital Samaritano, é analisar os motivos que causam a celulite. Confira as dicas e tome uma atitude já!

Você tem celulite por razões…

Genéticas: Observe a família. Se sua mãe ou sua avó têm celulite, suas chances de ter também são grandes.
Hormonais: Tomar anticoncepcional ou fazer reposição hormonal com estrogênio e progesterona piora a retenção de líquidos, provocando o inchaço. Se puder, procure outros tipos de tratamento.
De má circulação: O sangue deixa as toxinas e gorduras do corpo presas às células. Evite ficar na mesma posição por muito tempo.
De má alimentação e falta de exercícios: O sedentarismo faz com que a gordura localizada se acumule e a celulite apareça. Mexa-se!

Qual é o grau da sua?

Grau 1: Você só vê se apertar a pele.
Grau 2: Tem poucos furinhos.
Grau 3: A celulite é mais visível e mais profunda.
Grau 4: Muita celulite à mostra. Às vezes, a pele dói ou aparecem caroços.
Trate os furinhos já!

Primeiro, descubra o motivo pelo qual você tem celulite. Se for um fator genético, não tem jeito. Porém, você pode controlar a alimentação, fazer exercícios físicos regulares e aplicar cremes anticelulite duas vezes ao dia. A especialista Gabriela Casabona garante que, ao seguir todas essas recomendações, é possível notar uma melhora em até três meses. Dá tempo de ficar bonita até o verão!
O jeito certo de passar cremes anticelulite

1. Antes de aplicar o creme, massageie o local com uma escova de banho grande de cerdas macias fazendo movimentos circulares.
2. Passe o creme na região com celulite e espalhe bem.
3. Com as mãos, faça movimentos firmes de baixo para cima. Isso deixa a região quente e ajuda na absorção do produto.
4. Repita a aplicação duas vezes ao dia. Você vai ver que dá resultado!

Fonte:mdemulher
beijos, Fran
01/09 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo