Mamoplastia
0 Comentários

Por indicação médica, estudante faz redução dos seios e elimina 30 kg

Motivada pela cirurgia, Millena mudou a alimentação e começou a fazer atividade física. O resultado apareceu na balança: 30 kg a menos. Fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Millena Soares)
 
A adolescência, geralmente, é um período de mudanças e dificuldades – e no caso da recifense Millena Soares, essa fase foi ainda mais complicada. Por causa do tamanho dos seios, ela tinha a autoestima baixa e se escondia em casa. “Não me sentia bem e achava horrível. Cheguei a entrar num começo de depressão e ia da escola para casa e de casa para escola”, lembra a jovem, hoje com 18 anos.O problema é que a preocupação não era apenas com a estética, mas também com a saúde – ela sentia muita dor nas costas e precisava deitar toda vez que chegava da aula. “Chegava em casa e não fazia nada. Aí, eu comecei a comer cada vez mais, como uma maneira de esquecer”, conta. Preocupado com o sofrimento da filha, o pai da estudante resolveu levá-la a um médico. “Ele disse que eu precisava operar. Mas antes disso, tinha que perder 12 kg”, lembra a jovem, que na época tinha 98 kg.

 

Por causa do tamanho dos seios, Millena se escondia em casa; fotos mostram antes e depois(Foto: Arquivo pessoal/Millena Soares)
 
Ela cortou massas, refrigerantes e frituras, como coxinhas e pastéis e, no lugar desses alimentos, acrescentou produtos light, verduras, legumes e saladas. “Comia salada, mas não era muito fã. Depois passei a comer todo dia”, conta. Entre as refeições, a estudante passou a ingerir uma fruta, por exemplo, seguindo a recomendação de comer a cada 3 horas. “Isso foi uma das coisas que me ajudou muito”, diz.Além de mudar a alimentação, a jovem começou também a fazer atividade física, mas sempre com limitações por causa do tamanho dos seios. “Quando fazia aula de jumping, por exemplo, sentia dor e incomodava muito. Ficava cansada mais rápido”, lembra.

Mesmo assim, ela seguiu fazendo exercícios e, cerca de três meses depois, já havia eliminado 14 kg, mais que a recomendação do médico. “Entrei de cabeça na mudança porque não pensava em outra coisa a não ser minha cirurgia. Quando voltei no médico, ele me pediu para fazer exames e marcou a data”, conta.

Millena seguiu levando o novo estilo de vida e dois meses depois se internou em um hospital para operar. “Deu tudo certo e o médico tirou 1 kg de cada seio. No dia seguinte, já recebi alta, fui para casa e fiquei de repouso, mas continuei perdendo peso”, lembra. Depois de três meses de recuperação, ela já estava com 72 kg, 26 kg a menos na balança. “Só pude voltar a fazer atividade física depois de muito tempo, mas continuei com a alimentação. Foi mesmo uma reeducação. Hoje, se como algo pesado, me sinto mal”, afirma.

 

Com 30 kg a menos, ela diz que quer curtir o que não curtiu quando era mais nova (Foto: Arquivo pessoal/Millena Soares)
 
Fonte G1/bem estar
beijos, Fran
29/03 2014
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo