FOTOS ANTES E DEPOIS
53 comentários

Polimastia (mama acessória) retirada da glândula

Não existem medicamentos com resposta eficaz para polimastia. O tratamento cirúrgico vai depender do tamanho e localização da polimastia. Quando mamas acessórias axilares possuem tamanho médio a grande, o ideal é a retirada da glândula com pele. Se é uma polimastia de pequeno volume, pode-se obter sucesso com a lipoaspiração.No começo eu achava que era apenas uma gordurinha embaixo do braço ( axilas) e decidi procurar um cirurgião para fazer uma lipo. Quando cheguei no consultório o médico já de imediato na primeira avaliação detectou o que poderia ser mama acessória ( glândulas mamaria ) ou mama auxiliar, fiquei sem entender no começo pois nem sabia que isso existia muito menos o que era. Sai de lá triste pois além de saber que no meu caso de imediato ele me disse que poderia não sair apenas por lipo e disse também que ele não fazia esse tipo de cirugia por ser uma área muito sensível. Fez um pedido de uma ultra-sonografia para confirmar a suspeita, feito a ultra-sonografia foi detectado as mamas acessórias nas suas axilas, o que normalmente se da apenas em uma das axilas. Fui atrás de outro cirurgião e fui recomendada por ele a procurar um Mastologista, o Mastologista disse que ele poderia fazer a cirurgia porém a cicatriz não ficaria tão “perfeita” pois ele veria pelo lado da “doença” e não da Estetica e me recomendou procurar um cirurgião plástico, foi então que depois de um bom tempo encontrei um Anjo em forma de ser humano chamado Victor Varela, um ser totalmente fora do normal, de uma paciência e delicadeza incomum. Já na primeira consulta levei todos meus exames e ele já marcou a cirurgia na primeira consulta, chorei de tanta felicidade. Só Deus e eu sabíamos o quanto elas me incomodavam, não podia usar blusas de alça muito menos um vestido frente única, era horrível, não gostava nem de prender os cabelos pois o meu cabelo cobria as mamas acessórias. Então chegou o grande dia, 2 Horas de cirurgia, incisões grandes nas axilas porém minha felicidade era tanta que nem me ligava nisso. A cirurgia foi coberta pelo plano Unimed,pois não se trata de uma cirurgia estética e sim necessária, glândulas mamarias axilar podem desenvolver câncer e é muito importante retira-las. A recuperação foi show de bola, sem dores e super calma, infelizmente não tomei os devidos cuidados e me expus ao sol, tive algumas manchas na cicatriz e irei retocar assim que possível. Mas digo com toda clareza que o cuidado necessário que deveria ser tomado eu não tomei. A cirugia em si foi maravilhosamente perfeita. Indico para todas que sofram com esse “mal” que operem o quanto antes para se sentir Livres. Hoje em dia posso garantir que sou outra mulher. Inexplicável !!!
Data da cirurgia: 5/12/2014/Altura 1,80m/ Peso 76 kg
Foi realizada a retirada da glândula

antes

 

antes2

 

Sem título

 

babasss

 

kjhu

 

cicatriz

 

hjk

 

montagem

 

kljio

 

nmji

 

nmk

 

kio

 

kjui

 

 

beijos, Fran
07/08 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

53 comentários
  1. Priscila - 29/03/2017

    Boa tarde! Eu tb fiz essa cirurgia, tenho 12 dias de pós. Minha dúvida é a respeito do curativo, vc fez microporagem pra reter o inchaço? Meu médico já me liberou mas eu to preocupada de marcar e voltar o gordinho pqe como tb fiz mamas uso o sutiã cirurgico.
    Aahh e outra dúvida, com quanto tempo vc acha que desinchou legal e já ficou lisinho?
    Obrigadaa!

  2. Priscila - 18/03/2017

    Oi gurias,
    Foi muito bom ler e saber que existem pessoas com o mesmo que eu, foi esclarecedor.
    Eu fui ainda adolescente consultar pois a dor na axila sempre foi muito forte e. A gente aprende a conviver com ela. Lembro na época que perguntei se poderia tirar, a ginecologista me disse que eu não ia gostar da cicatriz. Se eu soubesse o quanto Iria me incomodar eu teria feito está cirurgia 15 anos atras.
    Muito obrigada pelas informações.
    Espero que possamos falar mais sobre isso. 🙂

  3. Viviane Pires - 09/03/2017

    Ludmila, poderia enviar por email o nome do cirurgião.

  4. Ludmilla Flôres - 24/01/2017

    Bom dia meninas,
    fiz a cirurgia dos dois lados com um cirurgião plástico renomado, mas foi um desastre.
    não me pediu nenhum exame pré-operatório, me operou apenas com anestesia local e no meio do procedimento precisei tomar uma remédio chamado Dormonid para tentar dormir.
    Tenho dores até hoje, com 17 dias de cirurgia, em toda a musculatura e estou em casa de novo, pois ele me deu o atestado após a cirurgia apenas de quatro dias, e acabei voltando a trabalhar com cinco dias de operada.
    Além disso, achei as cicatrizes grandes e uma delas abriu em um ponto após 15 dias.
    Bem, queria penas deixar registrado para que vocês procurem até três opiniões diferentes, pois um cirurgião renomado pouco quer dizer…
    Ah! E ele ainda disse que o plano não cobriria a cirurgia, e paguei tudo a vista!! 🙁
    Abs,
    Ludmilla Flôres

  5. Juliane - 05/01/2017

    Oi meninas! Tenho mama axilar tb, e gostaria de saber uma média de valores dá cirurgia de retirada. Não tenho plano e estou procurando um cirurgião, mas quero ter uma idéia do que vou gastar. Obrigada!

    • Grazieli - 06/01/2017

      Olá meninas boa tarde! Eu tbm tenho mama acessória nos dois lados … E acho as minhas até q grandes…Eu sonho é fazer a cirurgia… Já tentei pelo SUS mais aqui onde moro, nunca consegui passar do procedimento das ultrassons pois troca de médico direto .. queria fazer pago.. mais não sei valores certos, nem por onde começar a procurar, tipo de especialista, nome exato pra cirurgia, alguém por favor me o indique aqui um cirurgião dá zona leste obg bjuu

    • Ludmilla Flôres - 24/01/2017

      Olá Juliane,

      paguei 5.000,00 reais para o médico e 1.600,00 reais para o hospital apenas com anestesia local.
      Um conselho, não aceite isso, exija sedação com anestesia local.
      Tenho dores até hoje, 17 dias após a cirurgia e a cirurgia em si foi um horror devido a este fato.

      Abs,
      Ludmilla Flôres

  6. Lidi - 02/01/2017

    Olá Erica, tudo bem? Tb fiz a retirada da mama acessória dos 2 lados. No meu caso eu não tinha mamilo, mas tb não era na axila e sim entre a axila e a mama.
    Vai fazer um mês de cirurgia daqui a 2 dias. Estou me recuperando bem. Já retornei ao trabalho e faço alguns serviços leves em casa.
    O médico me indicou o uso do gel de silicone e eu uso a Kelo Cote. Ele tb pediu para que eu fizesse a radiofrequencia para evitar fibrose.
    Como está seu processo de cicatrização?
    Além, daretirada das glãndulas, fiz tb a lipo, pois tinha uma gordurinha ao redor que me incomodava muito.

    • ERICA - 12/01/2017

      Oi LIDI, hoje faz 2 meses e alguns dias que fiz a cirurgia…. O lado direito a cicatriz está perfeita, bem fininha, do lado direito demorou mais para cicatrizar, chegou até sair secreção, mas hoje já está cicatrizado, porèm ficou uma cicatriz mais vermelhinha sabe, mas com o tempo vai clareando…. Minha médica receitou o gel Skimatix ultra, pra usar durante 3 meses 2x ao dia dos dois lados…. Mas não sei se tem relação ou não, como o corte do lado direito foi maior, eu quase não mexia braço direito, mexia mais o esquerdo na primeira semana, talvez seja por isso que o esquerdo demorou mais para cicatrizar… depois de 1 mês da cirurgia que tudo começou a voltar ao normal, como não mexia muito os braços fiquei com muita dor nas costas e ombros, depois de 1 mês foi passando…. se quiser trocar experiência e fotos meu e-mail é erica_001_cruz@hotmail.com

  7. Regina - 27/11/2016

    Q máximo,tenho mama acessória nas duas axilia,voce poderia me passar o nome do cirurgião pois já passei em vários e nenhum quis fazer,por favor.

    • Erica - 21/12/2016

      Regina, procure um médico(a) especialista em mama Mastologista ou um cirurgião plástico especialista também, faça uma pesquisa na dia cidade.

  8. antonia - 21/11/2016

    eu também tenho polimastia …

  9. Erica - 10/11/2016

    Meninas, eu fiz pelo plano, mas antes de ter plano cheguei a ver para fazer pelo Sus, é demorado por conta de vagas no hospital etc.
    Na época eu peguei um encaminhamento com ginecologista no ps da minha cidade e passei no Caism hospital da mulher que fica na Unicamp Campinas-SP, fiz ultrassom tudo, eles explicaram que faziam essa cirurgia, mas tinha que ficar na fila de espera, só não fiz pelo Sus pq em breve eu já iria ter o plano.

  10. Erica - 06/11/2016

    Vou tentar enviar as fotos para Fran, pra ver se ela pode colocar acima nos antes e depois.

    • Rafaela - 08/11/2016

      Olá, Erica… Gostaria de saber se tá inchado no local que vc removeu o tecido mamário?

      • Erica - 10/11/2016

        Oi Rafaela,
        O lado direito está um pouquinho inchado, mas muito pouco próximo ao corte mesmo, estava mais aparente nos primeiros dias, hoje nada de muito inchado, retornei na médica terça e ela disse que é normal e vai “desinchando” com o tempo…O lado esquerdo na vdd aparecia mais o mamilinho mesmo, mas tbm foi retirado glândula mas era bem menor que do lado direito…
        Nessa consulta de terça ela tirou o primeiro curativo limpou e fez um curativo novo que vou tirar na próxima semana. Está praticamente cicatrizado, não está saindo secreção, mas ela pediu pra retornar na próxima semana para avaliar novamente.
        O que ela tbm disse que a cirurgia foi muito tranquila, daí preferiu dar ponto interno igual de cirurgia plástica(talvez por isso tenha inchado um pouquinho), ela tbm me entregou o resultado da biópsia que foi feita na cirurgia e foi comprovado que eram glândulas mamárias mesmo dos dois lados…

        • Rafaela - 10/11/2016

          Ah sim, que bom!!! Graças a Deus que vc esta se recuperando rápido.
          Mas no caso como tá só um pouco inchado, os pontos estão no fundo da sua axila ?
          Pq quando se tem as mamas acessórias, a mulher fica praticamente sem axila, aí quando remove é que a axila fica fundinho.
          A sua já está fundinho ?

          • Erica - 10/11/2016

            Ah sim, entendi.
            É que meu caso acredito que seja diferente da maioria a médica disse que é raro quem tem mamilo tb, o mamilo ficava entre a axila e mama, então a incisão teve que ser feita entre esse espaço, o corte não foi totalmente na axila entende? Pegou desde o mamilo acessório até um pedaço da axila… Se quiser passar seu whatsapp ou facebook te mando as fotos por mensagem.

  11. Erica - 06/11/2016

    Fiz a cirurgia no dia 31/10 no meu caso foi anestesia geral internei as 7h fiz a cirurgia por volta das 10h e tive alta no mesmo dia…
    Senti dor apenas nos 2 primeiros dias, na verdade mais dor muscular mesmo por conta da tensão de ficar somente em uma posição na hora de dormir… O que incomodou um pouco tbm foi que tive uma reação alérgica ao micropore do curativo maior, no dia seguinte da cirurgia minha médica pediu para tirar pois chegou a sair até bolha mas isso foi bem longe do corte ainda bem, daí depois que tirei o criativo maior comecei a passar uma pomada pra alergia indicada pela médica e no dia seguinte já não estava coçando mais….
    A parte chatinha do pós-operatório é que não é bomlevantar muito os braços, nos primeiros dias eu nem conseguia, preciso de ajuda pra me vestir, tomar banho principalmente lavar o cabelo essa parte é chata mas não tem jeito…
    Vou retornar na próxima semana pra médica avaliar e acredito que vai tirar os pontos tbm.
    Mas já me sinto muito aliviada, pelas fotos que fiz da pra ver a diferença do volume e ainda mais que alem da glândula eu tbm tinha mamilo pequeno (isso mesmo mamilo) dois dois lados… Estou me sinto bem melhor, depois conto como foi o retorno prs retirar os pontos…

    • Selma - 31/07/2018

      Erica boa tarde, queria saber a posiçao que dormiu?
      Fiz a minha hj, mas eu tava meia dopada quando o medico me falou, e agora ro vendo na internet, mas tem pessoas falando pra dormir de bruços com os braços pra cima, outros pra dormir se barriga pra cima com os braços pra cima, nao sei o que fazer 😥

  12. Rosemeire Gomes - 15/10/2016

    Olá, sou a Rosemeire vou fazer a cirurgia dia 24/10/16 , nas duas axilia, descobri este problema á 10 anos, tive filho saiu leite tive muito incomodo. Eu não tinha muita informação sobre o problema, mas hoje com plano de saúde resolvi ir atrás e graças à Deus já está próximo. Depois eu conto como foi. Bjs

  13. Auxiliadora Andrade - 12/10/2016

    Oi. Graças à Deus realizei minha cronograma último dia 03/10/2016. Foi uma maravilha estou muito feliz, retirei as glândulas das duas axilas, estou me recuperando aos poucos, ainda estou com os braços bem fracos e. Com os movimentos lentos,acredito ser normal, já aconteceu com algumas de vocês isso também?

    • Erica - 18/10/2016

      Auxiliadora Andrade, como você está? Já retirou os pontos? E consegue mexe bem os braços?

  14. Mirian Sanches - 10/09/2016

    Olá. Também sofria com esse problema há muito tempo até que consegui uma consulta com o cirurgião plástico pelo convênio Iamspe , fiz os exames pré-operatórios e graças a Deus a cirurgia foi autorizada pelo convênio.A cirurgia ocorreu no dia 08/09/2016 do lado direito e nem fiquei internada, saí após a cirurgia e ficarei afastada do meu serviço por 15 dias e após esse período farei a cirurgia do lado esquerdo.Tudo muito simples, anestesia local e depois fazer repouso.Vale a pena.

    • Ellem santos Moraes - 10/10/2016

      Vou fazer a cirurgia também estou ansiosa..de mais também vo fazer do lado esquerdo depois do direito.

      • Erica - 10/10/2016

        Helem, tenho do lado esquerdo e do direito tbm, do lado direito mais aparente, do lado esquerdo mais o mamilo mesmo…Vou fazer fazer no mesmo dia dos dois…

    • Erica - 10/10/2016

      Oi meninas, eu tbm tenho mama acessória uma de cada lado entre a mama e axila, o pior é que tenho mamilo tbm pequeno mas aparente….Sofro com isso há anos, percebi somente na adolescência qdo meu corpo começou a mudar…É muito chato isso, só quem sabe que tenho é minha mãe, meu marido e 2 amigas.. . Me me sinto envergonhada, principalmente pra usar blusinhas, biquinis é tenso.
      Enfim eu decidi fazer a cirurgia, vou fazer com mastologista que tbm é minha ginecologista, pelo plano Unimed, fiz os exames pré-operatório só estou esperando os resultados para poder marcar a data.
      Tenho um pouco de medo do pós operatório, mas tenho fé que vai dar tudo certo… Depois conto deixo um relato de como foi…

    • Isabella - 17/11/2016

      Miriam, vi que você fez pelo iamspe. Vc passou direto com o cirurgião plástico ou com algum especialista primeiro. No site de agendamento não tem a opção cirurgião plástico ainda. Agradeço se puder me ajudar.

  15. Auxiliadora Andrade - 09/09/2016

    Oi amigas irei fazer minha cirurgia mas tenho inúmeras dúvidas sobre a cirurgia. Sobre o pós operatório e seus cuidados, quantos dias voltar a trabalhar e é necessário o uso do sutiã pós cirúrgico?

  16. Aliana Trovareli - 20/08/2016

    Olá meninas eu fiz a cirurgia a 7 meses, o que posso dizer é ótimo não ter 80 gramas de gordura nas axilas, mas confesso ainda não sei se estou feliz, minha cicatriz ainda está escura, não vejo muito resultado das pomadas que estou usando, se alguém souber de alguma que realmente de resultado ficarei grata. Não estou tão frustada porque sou evangélica e não uso blusa de alcinha rsrs mas se usasse talvez teria um pouco de vergonha. Mas mesmo assim é menos feio que a gordura.

  17. Linara - 25/07/2016

    Meninas!!! Tbm sobri com essas mamas por anos, mas retirei elas na ultima quinta feira e foi pelo convenio. Ainda estou com curativos , mas os cortes foram grandes. Estou ansiosa para ver o resultado. Fiz com o cirurgião geral. Tirei a vesícula por video no mesmo dia. Queria ver ad fotos de alguem q não fez com o cirurgião plastico. Bju

  18. KYLMA EMANUELE - 05/07/2016

    Fiz essa mesma Cirurgia faz 6 dias. Nas 2 axilas, ainda esta muito ebchada, o braço esquerdo era o menor levei 5 pontos, o direito bem maior, levei 10. Estou de repouso, anciosa pra ter o resultado final, pois esta muito inchado e roxo. Foi a minha primeira cirurgia plástica. Gracas a Deus deu tudo certo. Fico um pouco preocupada pensando como ira ficar..

    • luciana costa - 14/07/2016

      kylma vc se importaria em dizer quanto pagou? eu preciso fazer essa cirurgia mas não tenho a menor ideia de valor

    • Linara - 25/07/2016

      Oi !! Como esta a tua cirurgia??? Fiz a minha faz 4 dias e estou ansiosa para ver o resultado. Tua cicatriz como ficou?? Bju

    • Aline amanda - 25/10/2016

      Qto custa a cirurgia?por favor me responda se puder

  19. Patricia Alves - 25/06/2016

    Também irei fazer a cirurgia. Estou nervosa pois nunca fiz nenhuma cirurgia mais vai dá tudo certo. Me incomoda muito essa glândula mais ou menos um ano que não uso coisas sem manhã por conta disso tudo. Não vejo a hora de se ver livre. Meu medo é doer depois e na hora de tirar os pontos. Sou medrosa que só. Rs

  20. Juliana - 22/05/2016

    Olá, fiz essa cirurgia há 5 dias, uma das axilas ainda está com uma pequena gordurinha, será que vai sumir, só percebi depois que retirei o curativo e ao chegar em casa. Mas ainda não tirei os pontos.

    • Talita - 01/07/2016

      olá Juliana! como foi seu resultado/ quero fazer e gostaria de conhecer mais sobre a tecnica

  21. Tatiana - 19/05/2016

    Meninas,eu fiz essa cirurgia tem uma semana, tirei 160 grs das duas axilas.Meu corte ficou grande foram 23 pontos chorei até dizer chega…
    Entao vai um conselho. Nao esperem muito para fazer,quanto mais tempo leva, pior é!

    • Valeria - 21/05/2016

      Olá
      Fiz a cirurgia da retirada da glândula ontem. Até o momento está sendo tranquilo a recuperação, apenas difícil por não poder levantar os braços. O meu médico é de Curitiba e minha cirurgia foi toda coberta pela Unimed.

      • Fernanda - 04/06/2016

        Oi meu Nome é Fernanda, o que deve falar para o medico para conseguir fazer a cirurgia, nao consigo pagar e meu plano é dix amico… Preciso muito tirar essas mamas acessorias ?

    • Talita - 01/07/2016

      Tatiana, vc já tem fotos do resultado?

    • Aline amanda - 25/10/2016

      Quais foram os exames pré operatórios q vc realizou? Me reponda por favor.

  22. Danielle - 26/04/2016

    Olá meninas! Eu tb tenho essas glândulas mamárias (polimastia)
    Já sofro com isso a mtos anos. E são realmente horríveis. Quando uso blusas de alcinha, vestidos, top… sem falar nos biquínis. Esses são os piores. Quase não levando o braço e depois que vejo as fotos fico muito constrangida.
    Mas o melhor estar por vim. Marquei com a dermatologista, e logo logo vou fazer a cirurgia. Vou comentar aqui como ficou.
    Quero agradecer por falarem sobre isso. Pois quase ninguém fala sobre esse assunto.
    Até mais! Bjinhos

    • Polyana Ramos - 17/07/2016

      Olá, bom dia gostaria de agradecer a esse site e todas vocês que conseguiram fazer essa cirurgia, estou conseguindo bastante informações para correr atrás e dar o primeiro passo para ver se consigo fazer a minha, um dos sonhos da minha vida é fazer essa cirurgia, alguma de vocês poderia me dizer com quanto tempo de plano pago eu conseguiria fazer? Já tentei pelo SUS, não consegui, e no momento não tenho grana suficiente para pagar essa cirurgia. Agradeço desde já pelas informações.

  23. Suzanne - 15/04/2016

    Bom dia, faz uma semana que fiz a mesma cirurgia. O meu plano Unimed cobriu o hospital e anestesista, e paguei um cirurgião plástico a parte. Até o momento estou muito satisfeita, fazendo todo repouso, pois minha cicatriz ficou maior que a sua.
    Espero em breve usar minha blusinha de alcinha, pois nunca gostei de usar por causa das benditas mamas axilares.
    Bjooo

    • Ana Paula Tavares da Silva - 16/04/2016

      Olá Suzanne! Eu tenho polimastia e vou operar porém minha grande dúvida é também quero fazer uma mamoplastia a polimastia eu sei que o plano cobre e os outros procedimentos pago a parte?

  24. Danielle - 21/03/2016

    Acabei de realizar o procedimento. Foram 10 anos convivendo com as glândulas, que aumentaram muito após a segunda gestação. A médica até questionou como eu havia suportado tanto tempo…
    Fazem 5 dias hoje. Mal posso esperar pra ver os comparativos.
    Realmente a sensação de alívio é imensa e indescritível.
    Minha cirurgia foi realizada pela Dra. Beatriz Medina (Cirurgiã Plástica) ela atende na Barra da Tijuca e Niteroi(rj) e foi totalmente coberta pelo plano de saúde.

    • Louise - 17/10/2016

      Danielle, o que tem a dizer sobre a Dra. Beatriz? Estou para realizar um procedimento com ela, mas não sou de Niterói. Estou buscando alguém que já tenha feito algo para me contar sobre!

    • Olá Daniele ! Fiz minha Cirurgia tem 16 dias, mas estou triste está como se ñ fiz cirurgia nenhuma. É assim mesmo ou pq está inchado Ainda? Me tira essa dúvida por favor!

  25. JANAINA - 09/02/2016

    ACHEI O CIRURGIÃO….
    O NOME DELE É VITOR VARELA…..ELE ATENDE NO RIO DE JANEIRO……NA BARRA DA TIJUCA

  26. Elisangela - 27/12/2015

    Adorei o post, sou muito nova e tenho esse problema, queria saber o valor da cirurgia de retirada e se a cicatriz fica muito feia? Obrigada

  27. Mary - 29/08/2015

    Gostei que tenham postado às fotos do antes e depois da retirada de mama acessória. Eu tenho esse problema e estou pesquisando sobre o assunto. Você poderia informar quem foi o médico que fez a cirurgia da moça que postou as fotos? Obrigada

Topo