FOTOS ANTES E DEPOIS
4 comentários

Pneumotórax – Coloquei próteses de silicone e perfurou meu pulmão

21/10/2015

Olá ,Fran
Acompanhei durante algum tempo as suas postagens antes de colocar as próteses de mama, e me ajudaram bastante. Mas escrevo para alertar sobre o pós cirúrgico pois estou com alguns problemas que podem ajudar outras pessoas.
Tem 5 dias que fiz a cirurgia mas não posso enviar as fotos por que estou hospitalizada. No segundo dia comecei a sentir falta de ar e achei normal como tantos outros relatos, porém foi aumentando junto com um cansaço muito grande até quando caminhava dentro de casa.
No quinto dia não conseguia nem falar por muita falta de ar e contactei o cirurgião que me mandou ir direto pro hospital. Me atendeu prontamente, tirou raio X do pulmão e foi constatado pneumotórax, que é a entrada de ar por fora do pulmão, que pode acontecer naturalmente, mas no meu caso foi trauma da cirurgia devido ao bombeamento de ar comum durante o procedimento.
Esse ar fica preso entre o pulmão e a pleura, não sei explicar muito bem, mas se não for contido e monitorado pode levar à morte pela compressão do pulmão e impedimento da respiração e parada cardíaca.Se a quantidade de ar for muito grande tem que realizar aspiração do ar com um tubo entre as costelas.No meu caso fiquei internada para acompanhamento e foi considerada pequena a quantidade de ar para uma atitude tão invasiva.
Receberei alta após 24 horas e ficarei em observação em casa até que as bolhas de ar sejam absorvidas pelo corpo, no meu caso específico , fazendo raio X de 2 em 2 dias.
Escrevi pra esclarecer a dúvida sobre a falta de ar, pois ,segundo o meu cirurgião, é realmente natural após a mamoplastia. Porém, ela(falta de ar) existe enquanto a paciente está ainda sentindo dores e respira de forma curta, por reflexo de evitar a dor e a compressão. Mas, se a dor já passou e a falta de ar continua ou aumenta é perigoso e tem que procurar atendimento imediato porque a piora ocorre rapidamente.
Bom,assim que tiver alta enviarei as fotos.
Espero que possa acrescentar mais informação para aquelas quem decidir fazer a cirurgia.
Bjs, A. S.

31/10/2015

Bom dia, Fran
Agora estou bem, mas foram dias difíceis. Cheguei até me arrepender de ter feito a cirurgia.Estou em casa e ainda monitorando o pulmão. Após 15 dias, a falta de ar tem diminuído e o ar vai sendo absorvido naturalmente sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Fiquei aliviada.Sei que é um problema raro de acontecer nesse tipo de cirurgia mas acho que informação nunca é demais.Por causa desse problema ainda não consegui “curtir os novos peitos”.Mas assim que completar um mês envio mais notícias e as fotos.
Bjs

03/11/2015

Oi, Fran
Desculpe a demora.
Os sintomas continuam os mesmos, a falta de ar e o cansaço. Ainda me sinto inválida por não conseguir fazer nada.Amanhã farei mais exames, dps te conto.
Sobre a cirurgia de prótese até agora tá tudo bem, apesar de achar que um seio ficou maior que o outro, qdo o motivo que fiz a cirurgia era exatamente por causa da enorme assimetria que eu tinha.Então ficou na msm.

04/11/2015
Oi, Fran
Fique tranqüila , a trombose foi descartada. Fui atendida por um pneumologista do próprio hospital onde fiz a cirurgia que avaliou o caso e que está me monitorando. Durante esses 15 dias fiz raio X de 2 em 2 dias para descartar um aumento da quantidade de ar , que era o maior risco. Ele preferiu o tratamento conservador que consiste em aguardar em repouso mais alguns dias para ver a evolução e possível reabsorção do ar de forma natural pq o dreno só é indicado em casos urgentes de risco alto de morte por ser mto invasivo e doloroso. E a quantidade é bem pequena apesar dos sintomas assustarem. Pra drenar precisaria ficar com o tubo entre as costelas por pelo menos 3 dias mais 4 dias de internação. Eu concordei com ele em esperar em repouso pq não queria fazer esse dreno, já pesquisei sobre isso e realmente parece horrível.Mas msm assim hoje vou consultar outro pneumologista de outro hospital para uma segunda opinião. Assim que tiver mais informações te aviso.
Bjs

05/11/2015
Olá, Fran
Fui à consulta com um pneumologista que confirmou o diagnóstico de pneumotórax, porém não concordou com o tratamento em repouso que me indicaram, e me orientou a fazer uma aspiração, e se não desse certo fazer a drenagem.Na opinião dele o ar não irá ser absorvido já que em 20 dias nada mudou.Estou decidindo porque são procedimentos dolorosos e talvez piores que os sintomas, e sinceramente estou morrendo de medo. São furos no tórax e sobre os seios que deixarão marcas e eu não quero nem pensar nisso.Preferi aguardar mais alguns dias para avaliar melhor, já que o cansaço e a falta de ar tem diminuído apesar do raio-x não mostrar. Com certeza estou melhor do que os dias pós-cirurgia, mas continuarei em atenção.
Quanto à cirurgia da prótese e as cicatrizes está tudo indo bem, pelo menos. O inchaço tem diminuído bastante  e já dá pra se sentir mais natural.
Daqui  a alguns dias mando mais notícias.
Obrigada pela sua atenção e preocupação.
Bjs.

06/11/2015
Oi,Fran
Eu tomei anestesia local com sedação.Mas descobri por meio de outro médico do hospital que o cirurgião cometeu um erro no momento da cirurgia e sabia que tinha perfurado algo mas agiu comose não tivesse acontecido nada e me deu alta msm sabendo que eu iria passar mal em casa.
Segundo esse médico ele não poderia ter me mandado pra casa assim mas ele queria desassociar o problema à cirurgia.Por isso que eu não entendi como eu poderia ter um problema que só afeta quem tem histórico de complicações pulmonares.
As coisas estão aparecendo aos poucos e o cirurgião está com medo da exposição do caso querendo me impedir de acessar outros profissionais.
Bom, na verdade só quero voltar ao normal, no momento me preocupo só com a recuperação, dps decidirei o que fazer. Mas me surpreendi com tanta frieza e descaso.
Nesta semana continuarei o tratamento com o novo médico que confio e darei notícias.
Bjs

 

19/11/2015
Boa noite, Fran.
Estou muito melhor. A respiração tá 90% normal , e o pulmão tá voltando ao tamanho certo. Daqui a algumas semanas estarei ótima.Só tenho algumas dúvidas pq já tem 1 mês e 4 dias da cirurgia e ainda não consigo levantar totalmente os braços esticados e nem flexionados. Parece que vai romper os músculos do peito, repuxa muito e trava os braços.É normal ? Achei que já passou do tempo pra fazer os movimentos dos braço sem problemas. Parece que não vou voltar ao normal nunca!?
Obrigada pelo apoio.
Bjs

05/12/2015
Bom dia Fran!
Desculpe a demora, tive problemas com o e-mail e não conseguia enviar nada.
Estou muito bem. Ainda não estou 100%, mas progredindo. Quase não tenho falta de ar mas ainda não consigo fazer exercícios.
Sobre a recuperação e as dores já consigo levantar melhor os braços mas ainda não dá pra fazer alguns movimentos, tem sido bem devagar a recuperação mas tb tá melhorando. Pensei que não voltaria ao normal nunca! Dá agonia! Mas graças a Deus estou tranquila.

19/12/2015

Bom dia, Fran
Estou ótima, não tenho mais nenhum sintoma e posso fazer todos os movimentos normais agora
Obrigada por tudo.bjs
PS: Só pra complementar, o pulmão foi perfurado pela cânula que eles injetam soro no tecido mamário,que é pra facilitar a abertura de espaço pra colocar as próteses.
Foi um erro médico que foi detectado no momento da cirurgia mas não me informaram para evitar que eu processasse a equipe.
Isso tem acontecido em alguns casos mas não é exposto. Essa negligência já levou várias mulheres à morte porém nada fica esclarecido pois omitem informações para as familias e os casos são aceitos como fatalidades ao invés de erros médicos.

Data da cirurgia: 15 de outubro de 2015
Valor total da cirurgia: R$8.300,00 ( Oito mil e trezentos Reais )
Idade: 40 anos e 2 filhos/Altura: 1,69 cm/Peso: 55 Kg
Marca: Lifesil  ,  325/225 ml devido à grande assimetria.
Perfil extra alto/Redonda
Incisão: Inframamária/Subglandular (sobre o músculo)
Sutiã antes: 40/Depois: 44
Bjs

 

antes6

 

ANTES

 

ANTES4

 

ANTES1-1

 

ANTES3

 

ANTES2

 

1DIA4

 

1DIA

 

1DIA1

 

1DIA2

 

1dia5

 

mont2

 

vvff

 

20DIAS5

 

20DIA1

 

mont

 

20DIAS2

 

20DIAS3

 

20DIAS4

beijos, Fran
18/12 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

4 comentários
  1. Cristina - 07/05/2017

    Puxa, quanto sofrimento! Que bom q já está bem novamente! Achei muita covardia do médico te liberar mesmo sabendo q tinha perfurado o pulmão, deveria ter ficado imediatamente hospitalizada após o término do procedimento!

  2. Luana - 04/08/2016

    Qual o nome do médico, assim outras não correm esse risco. Espero que o tenha processado, pois ele não está apto a desenvolver tais métodos.

  3. Tais - 25/04/2016

    Por favor, informe o nome do medico, quero muito colocar silicone, mas tenho medo que aconteça isso tb.
    Envia msg via e-mal. Beijos.

  4. Regina - 30/12/2015

    Bom dia. Qual o nome do medico q fez isso com VC?? Por favor.

Topo