Saúde & Beleza
0 Comentários

Pesquisa mostra insatisfação das mulheres com o corpo

Pesquisa aponta que mais de 70% das mulheres não está totalmente satisfeita com o corpo

Você está feliz com seu corpo? (Foto: iStock)

Não é fácil ser mulher – e nem estou falando do medo de andar sozinha na rua, da dificuldade de estar dentro dos padrões de comportamento ou de como você fica brava por ganhar menos que um cara fazendo o mesmo trabalho. Você já sabe, eu também, mas as pesquisas estão aí para mostrar que não estamos exagerando quando dizemos que nossa autoestima e a aceitação do nosso corpo são pontos chave dificílimos de alcançar.

Estar totalmente satisfeita com o corpo é uma raridade e grande parte disso se deve a mídia e a facilidade com que são feitas cirurgias plásticas. Você pode, em questão de semanas, resolver mudar algo em seu corpo e ter ido feito.O Instituto de Pesquisa Ideafix falou com mulher de 18 a 45 anos em todo o país para descobrir mais sobre a relação que elas têm com seu corpo e as cirurgias plásticas e o resultado foi que 71,5% das mulheres, em todas as faixas etárias, têm preocupação com a imagem e pensam em cirurgia plástica. A ordem de desejo é lipoaspiração, abdominoplastia e aumento dos seios, que denunciam as partes mais problemáticas para a aceitação feminina: barriga, seios e bumbum.

Entre os 35 e 39 anos é o momento em que a mulher está mais segura com seu corpo – 67,9% das mulheres se declaram felizes esteticamente falando. Antes disso, dos 30 aos 34, a coisa fica feia. Se olhar no espelho é um desafio, já que metade das mulheres não está feliz com a própria imagem.

Resolver isso é uma luta a longo prazo e diversos projetos fotográficos já tentam dar uma ajudinha às mulheres – já falamos sobre dois deles aqui, o The Nu Project e o FullBeauty. Mas temos que trabalhar muito bem com nossas cabeças para que os anseios que temos não nos tirem do eixo e do foco do que realmente importa: ser feliz. E para ser feliz não é preciso ter uma barriga chapada, vestir 38 ou ter seios durinhos, grandes e ainda assim naturais – o que é praticamente impossível.

Em relação aos lugares em que vivem as mulheres mais felizes com o próprio corpo, Belo Horizonte é o vencedor: 78,6% das mulheres se dizem felizes com o próprio corpo. São Paulo (58,2%), Rio de Janeiro (54,4%), Porto Alegre (46,7%) e Brasília (44,3%) são os que a seguem.

Fonte:Mulher/yahoo
beijos, Fran
23/07 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo