Saúde & Beleza
0 Comentários

Peeling químico

Peeling químico
Marcelle Pinheiro (Fisioterapeuta)

O que é:

 
 

O peeling químico é um tipo de tratamento estético onde aplica-se uma fina camada de ácidos sob a pele a ser tratada, a fim de removê-la promovendo o crescimento de uma nova camada superficial de pele.

Para que serve o peeling químico?

O peeling químico serve para eliminar cicatrizes e manchas de acne, cravos e espinhas, rugas, linhas de expressão, melhorar o aspecto da pele, remover todos os tipos de manchas da pele e promover o rejuvenescimento facial.

Como é feito o peeling químico?

O peeling químico é feito colocando um ácido sobre a pele em forma líquida ou em forma de máscara. Pode-se utilizar vários tipos de ácidos, como por exemplo o ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácido acético, lático, pirúvico e outros.

Resultados do peeling químico

Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento e é progressivo.

Após as sessões de tratamento a pele fica mais sensível, avermelhada e pode descamar e coçar. Neste caso é aconselhado o uso de um bom hidratante, com protetor solar, que deve ser usado diariamente e recolocado sempre que a pele coçar.

Depois do tratamento a pele fica mais fina e com menos rugas, devido a produção de uma nova camada de pele, de colágeno e elastina.

Os peelings químicos só devem ser feitos por médicos dermatologistas ou fisioterapeutas treinados neste tipo de técnica.

Fonte:Tua Saúde

beijos, Fran
17/07 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo