Mamoplastia
0 Comentários

O que é silicone?

O silicone é um derivado do silício, um elemento semimetálico (ou semelhante ao metal) que na naturezacombinase com o oxigênio para formar o dióxido de silício, ou sílica. A areia, os cristais e o quartzo são formados principalmente por sílica, que é uma das substâncias mais comuns do solo. Para produzir silício, basta aquecer a sílica acrescida de carbono em alta temperatura. O processamento adicional converte o silício em uma cadeia química longa, ou polímero, chamado silicone, que pode ser um líquido, um gel ou uma substância semelhante à borracha.

O que é implante mamário?
Implantes mamários de silicone possuem como finalidade o aumento ou reconstrução mamária. São fabricados com elastômero de silicone de grau médico e possuem seu interior preenchido de gel de silicone coesivo, utilizado com o propósito de melhorar o contorno e as proporções corporais.O que é coesividade?
Coesividade é a propriedade que as moléculas do gel de silicone têm de manter-se ligadas, não permitindo que o gel se espalhe, caso o implante se rompa.

Quais são os riscos de um implante mamário?
Toda cirurgia possui riscos e complicações que possam vir a ocorrer, mesmo que raramente. Sempre pergunte ao seu cirurgião plástico todas as complicações que possam vir a ocorrer.

Qual a durabilidade de um implante?
Os implantes mamários da Eurosilicone não possuem tempo de durabilidade definido, cabe ao cirurgião plástico através de suas avaliações periódicas determinar a necessidade ou não da troca do implante.

Onde um implante fica posicionado dentro da mama?
O implante pode ser posicionado tanto abaixo do tecido glandular (retro glândular) como abaixo do músculo (retro muscular). Na reconstrução mamária, o posicionamento do implante vai depender dos aspectos oncológicos da paciente. Seu médico vai lhe informar a melhor posição para o seu caso.

Como defino o tamanho do meu implante?
Ao escolher um implante mamário, existem vários tipos de fatores a se considerar além do seu tamanho. Estes fatores incluem o contorno desejado, a largura pré-operatória da mama, o volume, a projeção, a largura do tórax e o seu biótipo. O cirurgião, após uma avaliação criteriosa, poderá indicar o tipo de prótese que irá proporcionar os melhores resultados.

Quais são os tipos de implantes Eurosilicone?
Os implantes da Eurosilicone são fabricados com superfície texturizada ou lisa e possuem modelos diferentes como perfil baixo, moderado, alto e super alto. Com isso seu cirurgião plástico poderá escolher adequadamente o tipo de implante que melhor irá se adaptar ao seu contorno corporal.

Posso ter reação alérgica ao silicone?
Por não ser de origem biológica, o silicone não induz o organismo a produzir anticorpos, que poderiam desencadear um processo alérgico. Maiores informações poderão ser obtidas através do seu cirurgião plástico.

Quem têm implantes de silicone pode fazer mamografia?
As mulheres com implantes de mama podem se submeter à mamografia e a outras técnicas de obtenção de imagens da mesma maneira que as mulheres sem implantes. A mulher com implante da mama deve informar o técnico da mamografia quanto à presença de seu implante, para que ele possa utilizar técnicas especiais para minimizar a possibilidade de ruptura e obter as melhores visualizações possíveis do tecido mamário.

Os implantes de silicone podem provocar câncer de mama?
Até o momento não existe na literatura médica qualquer trabalho que mostre a relação direta entre câncer de mama e implantes mamários de silicone.

Implantes de silicone são indicados em caso de reconstruções mamárias?
Sim, existem algumas técnicas cirúrgicas na reconstrução mamária, que envolve a utilização de implantes mamários. A Eurosilicone orienta a paciente a procurar orientações mais detalhadas e a escolha do procedimento adequado com o seu médico.

Qual o tempo de recuperação após a colocação do implante mamário?

Os prazos de recuperação no pós-operatório, assim como a volta às atividades normais, vão depender muito dos critérios de avaliação de seu cirurgião plástico, que devem ser seguidos a risca para que não haja problemas posteriores com implantes.

Pode-se amamentar normalmente com prótese de silicone?
Implantes mamários não interferem na amamentação, quando os elementos anatômicos que dela participam forem preservados na cirurgia.

A idade e o fumo restringem a indicação e aumento de mama?
Não, desde que sua condição clínica não esteja comprometida por esses fatores.

Por onde a prótese é colocada?
Além das incisões axilares (posicionada junto à axila), transareolar (posicionada no meio da aréola – bico do seio) e periareolar (posicionada na metade inferior da aréola), a incisão no sulco inframamário (abaixo das mamas) é a opção mais usada.

O Implante pode estourar?
Quando o implante possui qualidade comprovada, só haverá chances de ruptura em casos de acidentes com traumas graves. Porém, de qualquer forma, as próteses de gel de silicone altamente coesivo, possuem consistência gelatinosa, o que significa que, mesmo em caso de ruptura do implante por acidente, não haverá migração do gel de silicone pelo organismo.

O implante mamário pode sair do lugar?
Não é habitual isto ocorrer, apenas em casos de não cumprimento dos cuidados exigidos no pós-operatório ou em casos de traumatismos violentos.

Precisa trocar a prótese depois de quanto tempo?
Não existe prazo pré-estabelecido para isto, somente com avaliação médica periódica, através de exames de imagem e do próprio cirurgião poderá ser avaliado se o implante precisará ser trocado ou não.

Qual a vantagem da Eurosilicone?
Com rigorosos padrões de qualidade e aplicação de tecnologias inovadoras, os implantes da Eurosilicone possuem alta resistência ao rompimento e diminuição do risco de ocorrer contraturacapsular. A Eurosilicone é a pioneira no mercado a fornecer ao seu cliente o Certificado de Garantia* contra contratura-capsular e ruptura de implante.

 
Fonte: Eurosilicone ( Manual do implante)
beijos, Fran
14/03 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo