
Endermoterapia, também conhecida como vacuoterapia, é uma técnica desenvolvida para melhorar a circulação. Por isso, promete amenizar a celulite e a gordura localizada.
O tratamento estético une o ultrassom à drenagem linfática a vácuo. Sendo capaz de reduzir os níveis de retenção de líquido no organismo.
Aplicada diretamente na epiderme, a endermologia realiza uma esfoliação, que elimina as células mortas e proporciona um brilho natural ao corpo.
Porém, no geral, é comum vermos promoções de endermoterapia apenas com a promessa de reduzir medidas e modelar o corpo.
Esse é o foco dos anúncios, que levam muitas mulheres a terem suas expectativas totalmente frustradas. Mas não se preocupe, vamos explicar isso melhor a seguir.
Como funciona a endermoterapia?

A endermoterapia funciona por meio de um aparelho que massageia a área tratada com a ajuda de duas esferas. Localizadas na base inferior. Elas promovem a sucção da pele, graças ao sistema a vácuo, produzindo movimentos de aspiração e deslizamento na pele.
Na endermologia, um profissional especializado promove essas movimentações na pele, além de uma massagem profunda em diversos sentidos. O que estimula a circulação linfática.
Nesses movimentos, os rolos circulam sem gerar atrito, formando pequenas dobras na pele. Isso acontece devido à pressão negativa e a vácuo do aparelho.
Uma combinação que é responsável por estimular a vascularização, as fibras colágenas e elásticas, além de eliminar toxinas.
Vantagens e Desvantagens da vacuoterapia
Vantagem: é um tratamento não invasivo, mas são necessárias várias sessões que, na média, duram 45 minutos.
Desvantagem: tem baixa eficácia na eliminação de gordura localizada. Então, se este é o seu problema, será preciso fazer outro procedimento.
Para sentir diferença no seu corpo, fazer apenas endermoterapia não resolve. É fundamental aliar ao tratamento uma dieta balanceada e exercícios físicos com regularidade.
3 verdades sobre endermologia

#1 Para quem deseja dar adeus à celulite
Saiba que o aparelho promove a desestruturação das fibras intercelulares que envolvem o entorno das células de gordura.
Esse processo é conhecido por causar a celulite. Porém, obter resultados com a endermologia vai depender muito do grau de celulite da paciente. E, claro, de você combinar este tratamento com exercícios e dieta.
#2 Para quem deseja reduzir flacidez
Saiba que a técnica estimula a flexibilidade natural da pele, intensificando a produção de colágeno e elastina. Mas isso reflete apenas no fortalecimento e restabelecimento do brilho natural da pele.
O único tratamento realmente eficaz para acabar com pele flácida é a cirurgia plástica. No abdômen, por exemplo, é indicada a abdominoplastia. O procedimento elimina o excesso de pele e até as estrias localizadas na parte inferior do abdômen.
#3 Para quem deseja eliminar gordura localizada
Saiba que a técnica ajuda a melhorar a circulação, a eliminar toxinas do organismo e a reduzir os níveis de retenção de líquido no organismo. Contribuições que podem favorecer a eliminação de gordura, mas não necessariamente a localizada.
Aliás, esse é um desafio para muitas mulheres. Isto porque, com dieta e atividades físicas regulares você até reduz, porém não as localizadas. Para a temida gordura local a solução mais eficaz e definitiva é a lipoaspiração.
E, a transformação de quem faz uma abdominoplastia ou lipoaspiração realmente impressiona. Se você quiser conhecer mulheres que passaram por esta experiência, entre para o grupo exclusivo de ex-pacientes da Dream Plastic. É só clicar no botão abaixo:
É importante ressaltar que a cirurgia plástica, apesar de oferecer resultados eficientes e duradouros, é algo sério. Por isso, você precisa escolher muito bem a clínica e o cirurgião plástico.
Só opere com cirurgiões plásticos especializados e que tenham experiência comprovada. Isso é tão fundamental que a Dream Plastic faz, há mais de 10 anos, um rigoroso processo de seleção dos seus médicos.
Um cuidado extra que reflete na satisfação das pacientes e gera um alto número indicações. Não é à toa que 98% de quem opera aqui está feliz com o resultado.
Endermoterapia resultados

Conforme explicado, a endermoterapia resultados são pouquíssimos satisfatórios. Isso para eliminar gordura localizada, flacidez e até em alguns casos de celulite.
Mas, quem tem interesse em fazer para, por exemplo, reduzir a retenção de líquido, a boa notícia é que o tratamento não oferece efeitos colaterais. Após a sessão você poderá voltar as suas atividades normais.
Além disso, o tratamento só pode ser iniciado após uma avaliação de um profissional qualificado. E, lembre-se, a endermologia tem algumas contraindicações, como gestantes e no caso de varizes.
Fonte: Dream Plastic