A principal queixa entre estas mulheres é que: “minha mama esta olhando para baixo” “o lápis já fica preso”…
Para este problema indicamos o LIFTING DE MAMAS, ou seja, retiramos o excesso de pele com uma cicatriz em “T” invertido, assim reposicionamos as aréolas fixamos a glândula mamária à musculatura peitoral com pontos que não absorvem ficando assim com um resultado natural e duradouro.
A opção do lifting com a inclusão de uma prótese é geralmente para aquelas que possuem grande flacidez, mas que não possuem glândula mamaria suficiente para que obtenhamos um colo mamário bem projetado, que é o desejo de todas as mulheres! Não muito volume, mas sim um colo arredondado e bonito nos decotes!!!
A anestesia mais adequada depende da avaliação médica e do paciente. Na mastopexia, as opções são anestesia local com sedação e anestesia geral.
A mastopexia dura entre 1 a 3 horas.
A técnica a ser utilizada no lifting de mamas, no entanto, pode variar de acordo com o tamanho, formato e flacidez das mamas. O procedimento de lifting das mamas pode ser associado à colocação de prótese de silicone, para um seio mais volumoso e de novo formato.
Inchaço e desconforto fazem parte dos primeiros 30 dias de recuperação. Um sutiã cirúrgico deverá ser utilizado no primeiro mês, para reduzir o inchaço e ajudar a dar sustentação às mamas remodeladas.
Não utilizo pontos e sim cola cirúrgica na mastopexia. A grande vantagem é que o paciente não precisa fazer curativos e nem retirar pontos, e sim apenas tomar banho com água e sabão. A cola cirúrgica solta sozinha em 21 dias de acordo com a cicatrização do paciente.
O paciente está liberado após cerca de 30 dias para atividades cotidianas, desde que seja sem esforço físico.
As atividades físicas aeróbicas poderão ser retomadas em 30 dias.
A musculação e os exercícios físicos pesados com o uso dos braços só estão liberados em 2 a 3 meses.
O paciente está liberado para dirigir em 21 a 30 dias. A mama ganha a forma definitiva em três meses.
DRA. FABIANA PAULA VALERA.