O objetivo da mastopexia é de levantar mamas caídas ou flácidas, que sofreram com a ação do tempo e perderam o volume em conseqüencia da gravidez, mudanças de peso ou da própria genética da paciente.
MELHORA
Haverá uma melhora não só do formato como da consistência dos seios. A forma e o tamanho das novas mamas devem ser detalhadamente discutidos com o médico antes da cirurgia. O Dr. Alexandre mostrará fotos de casos operados, para ajudar a paciente a entender o resultado que se espera.
VOLUME
Dependendo do volume final desejado e do volume mamário que a paciente já tem, pode ser necessária a colocação de implante mamário de silicone. Caso a paciente tenha tecido suficiente, o uso da prótese pode ser dispensado. A recente evolução dos implantes de silicone dispensou a troca dos mesmos 10 anos após a operação, fazendo que muitas pacientes prefiram o uso de implantes pois estes têm consistência firme e mantém o formato da mama por muito mais tempo do que realizando a mastopexia sem prótese. O Dr. Alexandre compartilha desta opinião e tem indicado o uso de implantes para estas pacientes. Tal recurso permite atingir seios muito mais duros e empinados e que se manterão assim por muito mais tempo.
CICATRIZ
As incisões são feitas do menor tamanho possível e já são desenhadas na primeira consulta para que a paciente esteja bem informada. O excesso de pele da parte inferior da mama é retirado através de uma incisão na vertical, porém em alguns casos é necessária a incisão horizontal, resultando em uma cicatriz em “T” invertido. O Dr. Alexandre sempre tenta aplicar técnicas cirúrgicas que deixem a menor cicatriz possível. Quando indicada é utilizada a técnica peri-arolar ou somente a vertical, para evitar o “T” invertido. Mesmo quando este é feito, o Dr. Alexandre aplica recursos que permitem diminuir o tamanho da cicatriz final.
Como na mamoplastia redutora, as cicatrizes da mastopexia se localizam na metade inferior do seio, permitindo o uso de blusas e biquínis decotados. A operação dura em média duas horas. Caso sejam usados drenos estes são retirados poucos dias após a cirugia.
CUIDADOS
Os cuidados no período pré e pós-operatório da mastopexia são basicamente os mesmos da mastoplastia redutora: evitar esforços, fazer repouso, não se expor ao sol, usar cinta modeladora, fazer drenagem linfática.
Fonte: guiadacirurgiaplastica.com.br/ Dr. Alexandre Charão
Tenho proteja e quero tirar mais quero deixar minhas mamas organizadas sem sicatrizes feia
Tenho prótese, quero retirar e deixar minhas mamas bonitas sem cicatrizes orrivel.
Por favor me responda eu preciso fazer essa cirurgia mais eu não quero ficar com sicatriz orrivel
Não pense nas pessoas , pense no bem que isso fará a sua auto estima … Não tem preço eu amei meu resultado é acho que todas que sonham deveriam fazer sim . Boa sorte ?
Morro de vontade de fazer a cirurgia somente para levantar , não gostaria de ter que colocar silicone , para não ter que me preocupar em ter que trocar depois .. As pessoas não entendem , mas não é simples vaidade é auto estima também . Nossa se um dia conseguir fazer ficarei muito feliz. 🙂
Olá Td bem ? Então os dias de hoje as próteses são permanentes não precisam ser trocadas como antigamente é só ir ao médico uma vez no ano pra saber se está tudo certo , às vezes vale a pena colocar a prótese mesmo com a redução da mama para ficar mais firme as mamas … Amei o meu resultado com redução e implante mamário ☺️