Mamoplastia
1 Comentário

Mamoplastia Redutora

Procedimento

A cirurgia de redução das mamas, também conhecida como mamoplastia de redução, é um procedimento cirúrgico que se destina a reduzir o tamanho e melhorar a forma das mamas. Em geral, as mulheres candidatas a este procedimento apresentam sintomas físicos relacionados com o peso ou a forma das suas mamas. Estes sintomas incluem dores nas costas e dores no pescoço.

As incisões variam, dependendo do tamanho das mamas anteriormente à cirurgia e tamanho que elas ficarão após o procedimento. É feita uma incisão à volta do mamilo e da aréola, acompanhada por uma incisão vertical abaixo da aréola, com ou sem incisão horizontal feita na dobra abaixo da mama (mamoplastia vertical ou em T invertido).

Recuperação

Em geral são necessárias 2 semanas para a recuperação inicial. A maior parte das pacientes volta às suas atividades normais após esse período de tempo, desde que não eleve os braços acima dos cotovelos. Exercício físico é desaconselhado ate 4 semanas após a cirurgia.

Fonte: drpaolorubez

beijos, Fran
03/03 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Graziela - 17/05/2019

    Boa tarde, tenho dúvidas com relação ao sutiã pós cirurgico para mamoplastia redutora (sem prótese). Pode me indicar uma marca confiável ? E se tem diferença de sutiã para cirurgia com prótese e redução (sem prótese) ? Tô muito perdida. Minha primeira consulta será em Julho com previsão de cirurgia em Agosto. Já queria ir comprando algumas coisas pra não deixar acumular tudo de uma vez, dicas de pomadas, meias, etc… Obrigada

Topo