SUA NECESSIDADE É APENAS REMODELAR SEU CORPO? LIPOESCULTURA PODE SER SUA SOLUÇÃO.
Pessoas que desejem uma melhora geral dos contornos corporais podem ser beneficiadas com a lipoescultura. O procedimento é indicado para corrigir depressões antiestéticas em várias regiões do corpo, sendo comumente utilizada para melhorar o contorno, aumentar e elevar a região glútea. A lipoescultura consiste na retirada de gordura de partes do corpo em que ela esteja em excesso para colocar em regiões em que há falta. A melhora na silhueta corporal é grande, obtida pela harmonização da distribuição da gordura pelo corpo.
Ao contrário da lipoaspiração, na lipoescultura não há desperdício do material retirado, pois são realizados lipoenxertos nas regiões desejadas. Uma grande vantagem da lipoescultura é que como se trata de material próprio da paciente, não há rejeição. É preciso lembrar de que há uma reabsorção de aproximadamente 30% da gordura que foi enxertada com o passar do tempo.
INDICAÇÃO:
Pessoas que desejem uma melhora geral dos contornos corporais podem ser beneficiadas com a lipoescultura, já que os seus corpos serão reesculpidos através desse procedimento.
ANESTESIA
A anestesia mais adequada depende da avaliação médica e do paciente. Na lipoescultura, as opções são anestesia local com sedação e anestesia geral.
TEMPO CIRÚRGICO
A lipoescultura dura entre 1 e 2 horas.
A CIRURGIA:
A lipoescultura: na primeira etapa do procedimento, será feita uma Lipoaspiração, para retirada da matéria-prima do enxerto. Na segunda etapa, será feita uma Lipoenxertia, onde essa gordura será lavada e purificada, para que possa ser injetada. A gordura será aplicada em várias injeções, em diversas partes do corpo, até que o resultado desejado seja alcançado.
RECUPERAÇÃO:
Ao fim do procedimento, será colocada uma cinta elástica, que ajudará a reduzir o inchaço e as feridas, além de manter os novos contornos. O paciente deverá permanecer com a cinta ao longo dos 30 primeiros dias de recuperação.
Uma sensação de leve desconforto é absolutamente normal e pode ser aliviada através de medicamentos de venda livre. Os resultados finais aparecem em torno de 2 a 6 meses após o procedimento. É recomendável que o paciente faça sessões de drenagem linfática, que auxiliam na recuperação e na obtenção de melhores resultados. O tempo médio de recuperação para volta às atividades cotidianas é de 15 dias.