Plásticas
0 Comentários

Lipoaspiração a Laser: Será que vale a pena?

A lipo a laser, tecnicamente conhecida como laserlipólise, é mais um procedimento cirúrgico que promete remover as gorduras localizadas.

A grande diferença da técnica tradicional é que na lipoaspiração a laser a cânula usada contém uma fibra ótica. Essa luz ajuda a romper a gordura antes de ela ser aspirada.

No mais, o procedimento é muito parecido com a lipoaspiração comum.

Lipolaser como funciona?

Assim como na lipoaspiração tradicional, a paciente é submetida à anestesia. Na lipolaser, geralmente, é indicada a peridural ou a geral.

O que define o uso da anestesia peridural é a experiência do anestesiologista. Isto porque esta opção exige que seja aplicada com uma técnica mais apurada, que apenas um anestesista especializado em plástica tem.

Além disso, vale ressaltar que o procedimento cirúrgico deve ser feito em um ambiente hospitalar devidamente equipado.

Veja a seguir o passo a passo da lipoaspiração a laser:

  • Passo 1

O médico prepara e introduz na paciente uma solução com soro fisiológico e adrenalina. Esta técnica, chamada de Lipo tumescente, serve para reduzir o sangramento e melhorar a retirada da gordura.

  • Passo 2

Depois a cânula é inserida na pele através de pequenas incisões.

O laser, com fibra ótica acoplada, é levado até os depósitos de gordura. A cânula faz movimentos de vai e vem para abranger uma área maior.

As membranas das células de gordura são quebradas, fazendo com que elas se dissolvam. Essa consistência facilita a aspiração, que é o passo seguinte da cirurgia.

  • Passo 3

A gordura é sugada para fora do corpo por meio de um aspirador cirúrgico. No término do procedimento as incisões são fechadas com sutura, embora algumas sejam tão pequenas que cicatrizam sem pontos.

Se a paciente desejar fazer uma lipoescultura laser, então o médico vai utilizar dessa gordura para colocar em outra região do corpo.

Em quais regiões a lipo a laser pode ser feita?

Assim como a técnica convencional, a lipoaspiração a laser pode ser feita no abdômen, cintura, costas, coxas, joelhos, culotes, rosto e até lipo laser na papada.

Da mesma forma, a sua realização é indicada apenas para modelar o corpo e não oferece benefícios a quem quer emagrecer. O procedimento é ideal para reduzir medidas.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
26/02 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo