Plásticas
1 Comentário

Lipoaspiração

lipo-PAINT

A lipo é a campeã de procura entre os brasileiros. A técnica consiste em retirar por meio de uma cânula (um pequeno tubo) o excesso de gordura das camadas mais profundas da pele, como se fosse um aspirador de células. O procedimento foi criado em 1977 pelo cirurgião francês Yves-Gerard Illouz.

De lá para cá, o principal avanço nesse tipo de cirurgia foi a redução do tamanho das cânulas: elas passaram de um centímetro para até três milímetros atualmente. Outra novidade diz respeito à quantidade de gordura que pode ser retirada. Inicialmente, Illouz sugeriu retirar no máximo dois litros. Hoje, no Brasil, conforme determinação do Conselho Federal de Medicina de 1987, é permitido expirar até cinco litros.

A cirurgia não é indicada para tratar casos de obesidade e, sim, eliminar o acúmulo de tecido adiposo de algumas regiões específicas como culotes, costas, cintura, braços coxas e pescoço.

– Lipoaspiração não vai tratar pacientes com índice de massa corporal acima de 34. Não é recomendado – diz Carlos Uebel, diretor da Isaps.

Fonte: ZH

beijos, Fran
28/05 2018
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Ana Paula - 31/05/2018

    Oi Fran!! Adoro seu blog. Recorri a ele várias vezes até decidir pela minha cirurgia. Coloquei prótese há 2 meses. Os seios ainda estão bem rígidos, com aspecto artificial. Qdo eles começarão a ficar mais macios e ganharão um aspecto natural? Obrigada a vc e às meninas q compartilham suas histórias. Bjim

Topo