A lipo não pode ser vista como um tratamento para obesidade ou celulite, pois não tem como objetivo o emagrecimento. Além disso, há um limite de gordura que pode ser retirado: 5 a 7% do peso ideal da paciente.
Ou seja, a quantidade de gordura em litros removida varia de pessoa para pessoa. Mas isso não significa que o resultado de uma será melhor do que da outra.
Lipo nas costas
Aquela gordurinha que vive marcando no sutiã pode estar com os dias contados. A lipo nas costas é capaz de resolver este problema.
Na verdade há duas possibilidades de lipoaspiração nas costas. A primeira na parte superior, ou seja, na área torácica, que resolve o incômodo citado acima.
Neste caso, é feita se houver gordura subcutânea suficiente na região. O médico vai avaliar a espessura da pele e caso esteja muito fina, a cirurgia não será indicada.
Isso porque há o risco de fazer uma lipo muito superficial, próxima da pele, que pode causar problemas, como queimaduras.
Mas para tirar gordura das costas há também o procedimento feito na região lombar. Este é o mais comum quando a paciente pede para fazer lipoaspiração das costas.
Nesse procedimento o resultado é excelente, pois o cirurgião “cava” para tirar a gordura na lombar. Isso faz com que os glúteos fiquem mais projetados e ganhem evidência na região.
Lipo no braço
A busca por um corpo mais proporcional ou para eliminar aquela gordurinha específica torna a lipo no braço bastante popular.
Porém, antes de você cogitar ter seus braços fininhos é importante conhecer algumas informações.
Os braços são compostos por músculos e gordura. Há a gordura vinculada ao músculo, que não tem o que fazer, já que esta não poderá ser eliminada com uma lipo nos braços.
Mas, eventualmente, tem a gordura subcutânea, essa sim dá para eliminar! Isso reflete quando eles são muito volumosos, o que justifica uma lipoaspiração no braço.
Há ainda aquela gordurinha entre o peito e a axila que também incomoda bastante. E, para acabar com ela há a lipoaspiração axilar.
É importante ressaltar que a lipo nos braços nem sempre tem um resultado tão evidente. Isso porque a quantidade de gordura retirada não é tão grande e o excesso pode refletir no surgimento de flacidez de pele no local.
Fonte: Dream Plastic