Plásticas
0 Comentários

Lipo light

Lipo Light

Lipo light, mini lipo, laser lipo light, Hidrolipo, vibrolipo… Atualmente, existem diversos nomes para a famosa lipoaspiração.

As empresas criam esses nomes com o intuito de venderem mais, como se a cirurgia plástica não fosse algo sério.

Isso confunde, principalmente, porque as pessoas acreditam que são procedimentos inovadores. Mas na verdade seguem a mesma técnica da lipo tradicional. O que muda são as condições como ela é realizada.

Continue lendo o texto para você descobrir:

  • Por que os médicos certificados em plástica NÃO recomendam a lipo light.
  • Quais são as diferenças da lipolight e da Lipo tradicional?
  • Lipo light: preço é mais barato?
  • Existem riscos em fazer uma lipo com anestesia local?

Lipo light: Preço pode até confundir, mas não se engane!

lipo light preço

As pessoas acham que a lipo light ou mini lipo são procedimentos indicados para quem tem pouca quantidade de gordura a ser retirada.

Acreditam, ainda, que esse procedimento compensa porque é mais barato que o tradicional. Mas será que é isso mesmo?

Na teoria sim, mas na prática não! Calma, vamos explicar melhor.

O baixo custo da lipo light acontece, pois…

    • O procedimento é feito dentro da própria clínica do médico
    • A quantidade de gordura retirada é MUITO menor
    • Não há a presença de um anestesista no momento da cirurgia

Esses são fatores que à primeira vista podem até parecer irrelevantes. Aí que mora o perigo, não se iluda! Estes itens são fundamentais para evitar riscos, oferecer segurança e garantir um resultado satisfatório.

Você já deve ter ouvido aquele famoso ditado se aplica muito bem: o barato sai caro. Para esse caso o ditado se aplica perfeitamente.

Mas muitas vezes a anestesia utilizada e as condições que o procedimento será realizado pode colocar a vida da paciente em risco.

Lipo Light X Lipo Tradicional

O que é lipo light?

A Lipo Light é conhecida como um procedimento ideal para remover gordura localizada. No geral, ela utiliza a mesma técnica da lipoaspiração tradicional.

Ou seja, são feitos pequenos cortes para que algumas cânulas possam aspirar a gordura da região. Mas antes disso o médico injeta uma mistura de soro fisiológico e adrenalina para facilitar o trabalho.

Até aqui está tudo igual entre os procedimentos, não é mesmo? Então, qual é a diferença?

A grande diferença é a anestesia aplicada. Na lipo light o médico usa anestesia local sem sedação.

5 perigos da lipolight apontados pelos médicos

lipolight

Ao longo dos seus mais de 10 anos de experiência em cirurgia plástica, a Dream Plastic sabe dizer realmente quais são os principais riscos que a paciente deve evitar.

Muitas mulheres esquecem que os procedimentos estéticos e reparadores também devem ser feitos com atenção e segurança.

É algo sério, por isso deve ser tratado como tal.

Infelizmente, alguns desses riscos estão presentes nos locais e no modo como é feita a lipo light. Veja os principais:

A lipo com anestesia local NÃO é a melhor opção

O problema é que esse tipo de anestesia não pega muito bem em locais de gordura subcutânea. Isto acarreta muita dor para a paciente. E, consequentemente, o médico não consegue remover muita gordura.

Para você ter uma ideia, ao utilizar a anestesia local na lipo light o cirurgião plástico consegue retirar em média 300 ml de gordura. Já na lipo tradicional pode-se remover até 10 vezes mais.

Além disso, nos casos de lipo light o anestesista quase nunca está presente na sala de cirurgia. Ou seja, a anestesia é aplicada pelo próprio cirurgião plástico. Esta é uma infração médica gravíssima!

Operar dentro da clínica NÃO é sinônimo de segurança

Um ambiente seguro deve conter equipamentos de primeira linha, além de oferecer uma estrutura necessária para a paciente.

Portanto, é fundamental que o ambiente hospitalar tenha fontes de oxigênios, desfibrilador, materiais para reanimação, monitores… E todos os outros recursos exigidos pela Anvisa.

Jamais aceite fazer a sua lipolight ou laser lipo light dentro de uma clínica. Pois, caso aconteça alguma complicação, o cirurgião plástico não terá equipes de outras especialidades médicas para te atender.

E o tempo de fazer a transferência para um hospital com UTI pode atrasar o atendimento. Lembre-se: cirurgia somente em hospital!

O resultado da Lipo Light NÃO será superior ao da tradicional

lipo com anestesia local

Na lipo light o médico não consegue retirar grandes quantidades de gordura. Por isso o resultado final vai sair, com certeza, inferior ao da lipoaspiração tradicional.

Além disso, para ter o mesmo resultado da tradicional o valor gasto na lipo light será muito maior. Pois, a paciente terá que fazer outras sessões para retirar mais gordura.

Outro ponto que poucas mulheres sabem é que na lipo light não é possível retirar gordura de várias regiões em um único procedimento.

Você NÃO vai sair do procedimento direto para o trabalho

Após qualquer intervenção cirúrgica, o organismo precisa de um tempo para se recuperar do trauma. A lipo light não é exceção!

Por isso, não recomendamos que a paciente volte ao trabalho logo depois do procedimento. Como muitas clínicas falam que pode acontecer.

A paciente precisa de um período de repouso para repor os fluídos e os eletrólitos perdidos durante a cirurgia. E, além disso, muitos cirurgiões somente dão alta depois de 24 horas da operação.

Este cuidado é importante para evitar riscos e acompanhar a evolução pós-operatória da paciente. Isso não acontece em clínicas que realizam a lipolight.

A Lipo Light NÃO é reconhecida pela SBCP

A lipo light não é reconhecida e nem recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Portanto, este tipo de procedimento é praticado, basicamente, por médicos que não são cirurgiões plásticos.

E ao fazer o procedimento cirúrgico com um profissional que não é habilitado, você terá sérias dores de cabeça.

Isto porque, segundo o Conselho Regional de Medicina, cerca de 97% dos erros médicos são cometidos por NÃO especialistas em cirurgia plástica.

Lipo light é a melhor para acabar com as gorduras localizadas?

laser lipo light

Se você busca por segurança e bons resultados, então a lipo light não é a melhor opção. Pois, existem questões que fazem muita diferença!

Como ter um cirurgião plástico especializado e um anestesista, ambos com experiência em cirurgia plástica. Além disso, profissionais que seguem a legislação médica não se arriscam fazendo uma lipo com anestesia local.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
04/02 2020
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo