Plásticas
0 Comentários

Laser O aliado das mulheres contra a celulite

O corpo humano possui células chamadas adipócitos, que acumulam gorduras para serem usadas em funções importantes como, por exemplo, regular a temperatura corporal. Nas camadas mais profundas da pele existem fibras que ligam a superfície aos adipócitos, como se fosse um colchão de molas. Essas fibras puxam a pele para baixo, dando a ela o aspecto de furos, a aparência de “casca de laranja”, característica da celulite comum.

A celulite não é considerada uma doença, mas representa um problema estético muito incômodo para a maioria das mulheres, já que produz irregularidades na pele. A sua causa pode ser relacionada a alterações no tecido gorduroso localizado nas camadas mais profundas da pele, somadas a alterações na microcirculação e aumento do tecido fibroso. Seu aparecimento também tem grande relação com a predisposição genética, fatores hormonais, má alimentação, vida sedentária e/ou má circulação sanguínea.

Os locais mais comuns em que a celulite aparece são glúteos, coxas, abdômen e braços, portanto, podem pesar muito contra a autoestima da mulher, que não se sente segura para usar biquíni, nem roupas que mostrem as pernas ou que marquem os contornos do corpo.

A solução moderna e eficaz contra a celulite

Através de dois tipos de luzes – o laser vermelho e o laser infravermelho – a fotomodulação utiliza a energia para proporcionar a mudança nos contornos corporais, promovendo a diminuição da celulite e, consequentemente, da gordura localizada. Cada uma das luzes atua de forma distinta, com alcance e efeitos diferentes. Entenda como funcionam:

Laser vermelho:
Laser infravermelho:
– Acelera a produção das fibras de colágeno;
– Otimiza a circulação periférica, melhorando a nutrição celular;
– Promove ação analgésica e anti-inflamatória.
– Possui ação profunda;
– Estimula regiões ganglionares, tratando e prevenindo o inchaço;
– Promove ação analgésica e anti-inflamatória.
Tratamentos associados

Com o intuito de potencializar e agilizar os efeitos do tratamento a laser, podem ser agregados outros tipos de terapia como a endermoterapia vibratória e o ultrassom, conforme avaliação do especialista.
Quanto tempo dura o tratamento a laser?

A definição de tempo depende da avaliação cuidadosa do especialista. Conforme o grau da celulite varia a duração do tratamento, pois o especialista personaliza o tratamento conforme a necessidade da paciente.
O tratamento é doloroso?

A fotomodulação não produz calor, portanto, não é dolorosa nem desconfortável, além de não apresentar efeitos colaterais.

Fonte:Plastica Montenegro
beijos, Fran
14/05 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo