A celulite não é considerada uma doença, mas representa um problema estético muito incômodo para a maioria das mulheres, já que produz irregularidades na pele. A sua causa pode ser relacionada a alterações no tecido gorduroso localizado nas camadas mais profundas da pele, somadas a alterações na microcirculação e aumento do tecido fibroso. Seu aparecimento também tem grande relação com a predisposição genética, fatores hormonais, má alimentação, vida sedentária e/ou má circulação sanguínea.
Os locais mais comuns em que a celulite aparece são glúteos, coxas, abdômen e braços, portanto, podem pesar muito contra a autoestima da mulher, que não se sente segura para usar biquíni, nem roupas que mostrem as pernas ou que marquem os contornos do corpo.
A solução moderna e eficaz contra a celulite
Através de dois tipos de luzes – o laser vermelho e o laser infravermelho – a fotomodulação utiliza a energia para proporcionar a mudança nos contornos corporais, promovendo a diminuição da celulite e, consequentemente, da gordura localizada. Cada uma das luzes atua de forma distinta, com alcance e efeitos diferentes. Entenda como funcionam:
Laser vermelho:
Laser infravermelho:
– Acelera a produção das fibras de colágeno;
– Otimiza a circulação periférica, melhorando a nutrição celular;
– Promove ação analgésica e anti-inflamatória.
– Possui ação profunda;
– Estimula regiões ganglionares, tratando e prevenindo o inchaço;
– Promove ação analgésica e anti-inflamatória.
Tratamentos associados
Com o intuito de potencializar e agilizar os efeitos do tratamento a laser, podem ser agregados outros tipos de terapia como a endermoterapia vibratória e o ultrassom, conforme avaliação do especialista.
Quanto tempo dura o tratamento a laser?
A definição de tempo depende da avaliação cuidadosa do especialista. Conforme o grau da celulite varia a duração do tratamento, pois o especialista personaliza o tratamento conforme a necessidade da paciente.
O tratamento é doloroso?
A fotomodulação não produz calor, portanto, não é dolorosa nem desconfortável, além de não apresentar efeitos colaterais.