
Dependendo do perfil estrutural da mama, é possível optar por implantes de formato redondo ou anatômico (em forma de gota ou lágrima), oferecendo um melhor controle do formato da mama a longo prazo, especialmente em relação ao polo superior da mama (a porção mais alta da mama).
Formato anatômico: confere mais naturalidade às mamas e menos volume no alto (não aparecerá tanto no decote, por exemplo);
Formato redondo: preenche a mama totalmente.
Dentre as próteses de formato redondo, existem ainda os perfis:
– Perfil alto: irá projetar o polo superior da mama;
– Perfil moderado: com volume moderado no polo superior da mama;
– Perfil baixo: com menos volume que os outros perfis, mais ainda assim maior que da prótese anatômica.
A base da prótese também merece atenção, pois é ela que vai conferir estética ao seio mamário – o espaço entre uma mama e outra. Essa distância deve ser calculada pelo seu cirurgião – respeitando o espaço entre as suas mamas e a porção lateral do seu tórax. O contorno lateral ideal das mamas deve ser sempre realçado, discretamente se projetando para a lateral do tórax, mas nunca extrapolando este espaço.
Para um melhor preenchimento das laterais das mamas de cada paciente, a prótese pode ter sua base redonda ou oval. A escolha depende do corpo de cada pessoa e deve ser feita por cirurgião e paciente em conjunto.
Fonte: Minha vida