Mamoplastia
0 Comentários

Existem vários tipos de seios, como assim?

Pois é, quem pensaria que haveria vários. Para muitas pessoas a diferença se resume em seios femininos e masculinos. Ou, no máximo, em grandes e pequenos.

Entretanto, esse assunto merece uma atenção especial.

Até porque quando falamos em seios, nos referimos não somente como a parte do corpo que amamenta os bebês, mas também como uma região que transmite muita sensualidade e feminilidade.

É claro que os peitos femininos despertam a atenção e muitos olhares masculinos. E, talvez, seja esse um dos motivos que levam as mulheres a buscarem sempre por mudanças.

Deixá-los mais empinados, projetados, juntinhos, com o colo bem marcado… São vários os desejos para alcançar os tão sonhados seios perfeitos.

Algumas mulheres conseguem obter facilmente o que desejam apenas recorrendo ao sutiã certo. Por exemplo, o sutiã push up, que tem a função de levantar os seios e, ao mesmo tempo, projetá-los mais para frente.

Outras, no entanto, não têm tanta sorte e por mais que tentem, nunca conseguem encontrar o sutiã certo.

Você também passa por isso?

Veja abaixo os tipos de seios e saiba qual é o seu.

#1  Tipos de mamas relaxadas, mais conhecidas como flácidas

 

tipos de peitos

A aparência dos seios também está relacionada com a idade, principalmente, quando falamos de flacidez. Contudo, existem outros fatores que podem deixar as mamas caídas, as principais são:

  • Falta de firmeza e elasticidade da pele
  • Ganho e perda de peso
  • Gravidez
  • Mudanças hormonais

 

Esses fatores podem alterar o tamanho dos seios e contribuírem para a piora da aparência e até mesmo para o surgimento de estrias.

Basicamente, podemos descrever esses tipos de seios como caídos, com a aréola apontando para baixo, na mesma direção da dobra inferior do peito.

 

Dicas para quem quer disfarçar ou acabar com as mamas caídas

 

  • Melhores sutiãs

Escolha os modelos que ajudam a levantar os seios, como: push-up, meia-taça e balconê.

 

  • Cirurgia plástica

Se você está incomodada demais ao ver as suas mamas caídas, então recorra à cirurgia plástica para a retirada da flacidez na região dos seios.

A mastopexia, ou lifting de mama, trata-se de um procedimento estético muito indicado para corrigir as mamas caídas e devolver a firmeza que as mulheres tanto procuram.

Além disso, proporciona maior simetria ao corpo, devolve o contorno e levanta a autoestima da mulher.

#2  Seios com assimetria mamária

 

assimetria mamária

 

Você já se olhou no espelho e teve a impressão que um seio era maior que o outro? Talvez, o seu tipo de seio se enquadre no grupo dos assimétricos.

 

Mama maior que a outra, o que pode ser?

 

Pode ser uma assimetria mamária. Os seios assimétricos são chamados assim porque eles têm, visivelmente, tamanhos de seios diferentes. Dá para notar que um é maior que outro por pelo menos 2 cm.

Vale dizer que todas as mulheres têm alguma assimetria e, geralmente, o peito esquerdo é um pouco maior que o direito. Isto é normal e acontece em várias outras partes do corpo.

Entretanto, nos seios assimétricos a diferença é extremamente visível. Por isso nesses casos, recomenda-se pedir uma opinião médica e avaliar se isso é algum problema de postura.

Dicas para quem quer disfarçar ou acabar com os seios assimétricos

 

  • Melhores sutiãs

Existem modelos de sutiãs com um estofamento removível. Esta versão é ideal para quem tem seios assimétricos, pois você pode removê-lo em apenas um dos lados.

E assim equilibrar o seu visual.

 

  • Cirurgia plástica

Se os seus seios assimétricos forem diferentes só no quesito tamanho, então o problema será facilmente resolvido com o implante de silicone.

Entretanto, vale ressaltar que a assimetria mamária pode variar em cada pessoa, por isso é essencial procurar a opinião de um especialista.

 

Mas de qualquer forma, algumas opções de tratamento são:

  • Aumentar a mama pequena para que fique do mesmo tamanho da outra
  • Reduzir o seio grande para igualar ao pequeno
  • Colocar implantes de silicone em cada seio de diferentes tamanhos

 

A vantagem de optar pela cirurgia plástica é que você não vai mais precisar procurar meios para disfarçar os seus seios diferentes.

 

#3  Seios separados ou espaçados

 

Seios separados

 

Os peitos separados são chamados assim porque, obviamente, há um espaço maior entre eles. Geralmente o seio começa na extremidade próximo a axila e não chega até o centro do tórax, sendo assim não faz aquele desenho bonito que muitas mulheres gostam.

É por isso que os peitos separados incomodam bastante e fazem até pensar que estão fora do padrão, afinal muitas acreditam que a beleza está em ter os seus seios bem juntinhos.

 

Dicas para quem quer disfarçar os peitos separados

 

  • Melhores sutiãs

Se você quer deixar os seus seios separados mais juntinhos, então a dica é usar sutiã plunge bras. Esse modelo tem a copa mais baixa e uma estrutura que ajuda a aproximar os seios.

 

  • Silicone resolve?

Algumas mulheres acreditam que ao colocar silicone nos seios eles vão ficar juntinhos. Mas isso na verdade é um mito.

A cirurgia plástica não tem a capacidade de conquistar esse resultado. Portanto, mesmo os seios siliconados podem ser espaçados.

 

#4  Tipos de peitos Leste-Oeste

 

tipos de seios fotos

 

O seu formato de seios é do tipo que cada aréola está direcionada para um lado? Como se elas estivessem olhando em direções opostas (Leste-Oeste).

Pois é, esse formato é bem parecido com o anterior, já que também tem os seios separados. Tendo como principal diferença a aréola dos seios que olha para as extremidades e até o formato geral aponta para fora.

Outro detalhe importante é que nesse caso os seios apresentam mamilo grande (mais saliente).

 

Dicas para quem quer disfarçar os peitos Leste-Oeste

 

  • Melhores sutiãs

O ideal é utilizar sutiã do tipo triângulo, assim você terá seios com o formato uniforme e mais centralizados.

 

  • Cirurgia Plástica

A Mastopexia  pode ser a solução plástica certa. Tem o objetivo de reposicionar a aréola e deixá-la mais alta e centralizada, além de remodelar o tecido permitindo um formato mais agradável.

 

 

#5  Formatos de peitos em gota

 

Formatos de peitos

 

Os seios em gota são chamados assim porque o seu formato é muito parecido com a própria gota. Ou seja, são aqueles mais cheios na parte inferior da mama (na ponta), porém apresenta um colo menos marcado, já que não tem tanto volume na parte de cima.

 

Dicas para quem quer valorizar os peitos em gota

 

  • Melhores sutiãs

Por mais que esses tipos de seios não agradem muitas mulheres, eles possuem uma vantagem: ficam bem em qualquer modelo de sutiã.

 

  • Cirurgia Plástica

Para quem tem mamas pequenas e acha lindo os modelos de seios em formato gota, pode aumentar o tamanho optando por uma prótese de silicone anatômica. Assim, você terá seios volumosos e com o aspecto bem natural.

 

 

#6  Aqueles tipos de seios parecidos com um sino

 

tipos de peito

 

Eles são chamados de sinos, pois há um volume bem maior comparado aos demais. Para quem tem seios bem volumosos é importante escolher o sutiã certo para dar sustentação e não deixá-los pra baixo.

 

Dicas para quem quer valorizar ou disfarçar os peitos em formato de sino

 

  • Melhores sutiãs

O modelo de sutiã ideal é aquele que oferece maior sustentação para os seios. Mas atenção: evite usar os tipos chamados de meia-taça, pois vai sobrar peito para os lados.

 

  • Cirurgia Plástica

Seios grandes até podem ser bonitos, mas se eles estiverem causando dores nas costas algo deve ser feito a respeito.

O peso das mamas pode sim prejudicar a coluna e, nesses casos, será necessário passar por uma intervenção cirúrgica. A mamoplastia redutora, ou redução de mamas, é indicada para esses casos.

Portanto, a cirurgia reduz o volume das mamas, retira o excesso de pele e a flacidez, criando um novo formato, proporcional ao corpo. Isso oferece benefícios para a autoestima e também para a saúde da mulher.

 

#7  Peitos redondos: o preferido das mulheres

 

Peitos redondos

 

Seios assim, geralmente, são conquistados depois de uma cirurgia plástica. É por este motivo que vemos muito desses tipos de seios redondos em mulheres famosas, pois a maioria já passou pela mamoplastia de aumento.

Então, quer dizer que ninguém nasce com seios redondos?

A mulher que nasce com seios redondos, com certeza, tirou a sorte grande.

Afinal, quem não quer ter seios redondinhos, cheios por completo, em cima e embaixo? Obviamente, é o sonho de toda mulher!

Mas infelizmente, esse formato natural não dura para sempre. Fatores como a idade ou amamentação podem alterar o formato de seios.

 

Dicas para quem quer valorizar os seios redondos

 

  • Melhores sutiãs

Quem tem seios redondos nem precisa usar sutiãs muito elaborados, pois esse formato já possui uma firmeza própria. Sendo assim, qualquer modelo pode ser usado.

 

  • Cirurgia Plástica

As mulheres que sonham em ter seios redondos já podem realizar esse desejo optando pelo implante de silicone em formato redondo, aquele que mais marca o colo da mulher.

A mamoplastia de aumento (a famosa cirurgia para colocar silicone nos seios) tornou-se o procedimento estético mais procurado pelas mulheres com peitos pequenos.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
22/12 2017
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo