Plásticas
0 Comentários

É possível associar abdominoplastia e silicone?

A lipoabdominoplastia é a associação de duas cirurgias plásticas: abdominoplastia com lipoaspiração. Você deve estar se perguntando: é seguro realizar esses dois procedimentos em uma única cirurgia?

A resposta é sim! Os cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estão aptos para realizar lipoabdominoplastia.

No entanto, o profissional deve avaliar pessoalmente cada caso. E assim verificar se a paciente tem condições para fazer a lipoabdominoplastia.

Falando sobre os benefícios que lipoabdominoplastia pode trazer, temos:

  • Contorno corporal mais definido
  • Retirada de pele flácida na região abdominal
  • Remoção das gorduras localizadas

Portanto, a grande vantagem dessa associação é, sem dúvidas, o resultado mais harmônico. Pois, a lipoaspiração é ideal para retirar excesso de gordura localizada. Já a abdominoplastia tem como objetivo remover a pele flácida da região do abdômen.

Abdominoplastia ou Lipo?

  • Mas em qual caso é indicado a lipoaspiração?
  • Quando a abdominoplastia é essencial?
  • Ou quando o médico indica a lipoabdominoplastia?

Esses são questionamentos comuns para quem ainda está na fase de pesquisas. Por isso, listamos abaixo três situações nas quais os procedimentos são indicados. Mas lembre-se, o médico precisa avaliar cada caso pessoalmente.

  • Barriga com excesso de pele, sem gordura lateral: indicado somente a abdominoplastia sem lipo.
  • Gordura localizada na barriga e na lateral: indicado somente a lipoaspiração.
  • Barriga com excesso de pele e com gordura lateral: indicado a associação da abdominoplastia com lipo.

Muitas vezes, se o médico realiza apenas a abdominoplastia, pode sobrar gordura em áreas específicas. Na verdade, o resultado final te deixará com um corpo quadrado.

Por outro lado, vale ressaltar que não indicamos que a paciente com flacidez, mesmo que pequena, faça somente a lipoaspiração.

Os médicos sabem que nesses casos o resultado final ficará inferior. Pois, ao retirar somente a gordura a paciente ficará com uma flacidez de pele abdominal ainda mais acentuada.

Isto porque a camada de gordura retirada servia de sustentação para a pele. Ao perder este suporte, a pele da barriga vai ficar caída.

Há combinações de cirurgias que se forem feitas em um único procedimento pode trazer resultados surpreendentes. Isso desperta o olhar de qualquer mulher!

Imagina só ter o corpo que você sempre sonhou depois de um único procedimento? E, ainda sem ter que passar por dois pré e pós-operatórios.

Mas lembre-se: quem decide se isso pode ser feito é o cirurgião plástico. Por isso é importante passar em uma avaliação presencial com o profissional.

Pois, há uma série de fatores que impedem a combinação. Como as condições físicas e psicológicas da paciente, além do porte das cirurgias plásticas associadas.

Quando o assunto é abdominoplastia, além da lipo, as cirurgias de seios também são as preferidas para associar. Isto porque, depois de conseguir uma barriga chapada, obviamente, que você quer ter seios lindos, né?

  • Abdominoplastia + Mamoplastia + Lipoescultura

Também é possível fazer essas três associações. Então, além de tirar a pele flácida da barriga, aumentar os seios, você também pode modelar o seu corpo.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
05/03 2019
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo