Rosie-Marie Swift e Gisele Bündchen: menos é mais na maquiagemDIVULGAÇÃO
Menos é mais quando se trata da escolha da base. Essa foi apenas uma das dicas que a top maquiadora canadense Rosie-Marie Swift ensinou a Gisele Bündchen. Aplicar o iluminador “Living Luminizer”, carro-chefe da sua marca de cosméticos orgânicos RMS Beauty, para brilhar literalmente nos tapetes vermelhos foi outra delas. Mas Rosie-Marie também confessa ter aprendido muitos truques de beleza com Gisele. Esses, no entanto, não são revelados de forma alguma.
– Ela trabalha com os melhores profissionais do mercado, conhece muito bem seu rosto e sabe vários segredinhos para valorizá-lo. Mas não acho que gostaria que eu os dissesse… – esquivou-se a maquiadora, mantendo o profissionalismo que a faz requisitada na indústria da moda e a favorita de muitas modelos. A top australiana Miranda Kerr, ex-mulher do ator Orlando Bloom, por exemplo, não a dispensa em ocasiões especiais.– Miranda ama uma bela boca vermelha e, geralmente, acrescento alguns tufos de cílios postiços no canto externo dos seus olhos para realçá-los. Ela gosta de se sentir feminina e sexy – contou Rosie-Marie. Já quanto a pele reluzente da top, a maquiadora prefere tirar seu mérito. E atribui o crédito ao estilo de vida saudável da top. O mesmo adotado por ela.
– Tenho uma alimentação rica em nutrientes, tomo probióticos, enzimas digestivas, me exercito e tento dormir as oito horas necessárias. Também jamais subestimo o poder da água . A pele é um reflexo do nosso estômago – definiu.
Após sofrer uma forte crise alérgica devido aos componentes químicos de alguns cosméticos, Rosie-Marie percebeu que o mesmo princípio deveria ser seguido na maquiagem. Foi então que decidiu criar sua própria marca de produtos de beleza formulados a partir de ingredientes orgânicos, vitaminas e antioxidantes. Tudo na sua forma mais pura e com propriedades medicinais, com grande potencial rejuvenescedor.
– Todos nós sabemos que o que aplicamos na pele, pode ser absorvido e, algumas vezes, até pela corrente sanguínea. Basta pensar nos patches antitabagismo e de reposição hormonal – observou Rosie-Marie, que dividiu sua regra número um de maquiagem: nunca exagerar.
– Os cosméticos devem realçar a beleza da mulher, ao invés de mascará-la. Um rosto cheio de pó faz qualquer um parecer mais velho – opinou.
Fonte: G1/Ela Beleza