Plásticas
0 Comentários

Dermatologistas esclarecem as principais dúvidas sobre lábios volumosos


Fotos: TV Globo e Grosby Group
Para muitos, os lábios volumosos são sinônimo de sensualidade. Tanto é que a beleza de algumas atrizes é atribuída justamente aos lábios carnudos, como é o caso de Alinne Moraes, Angelina Jolie, Cameron Diaz e Gisele Itié, por exemplo.

Se você é fã desta ‘exuberância’ mas não nasceu com lábios volumosos, já existem alguns produtos e cosméticos que prometem este efeito. Mas se você é ‘old school’ e acredita mais nos resultados dos procedimentos cirúrgicos, conversamos com duas especialistas no assunto, as dermatologistas Maria Bussade e Silvia de Mello, para entender as principais diferenças de cada intervenção; confira abaixo.

Ácido hialurônico

 
Este procedimento é realizado através de aplicações injetáveis e com o uso de anestésico. “O preenchimento para lábios mais comum e seguro é realizado com ácido hialurônico. Há uma promessa do fabricante de que esta substância estimula a fabricação de colágeno, ou seja, a aplicação também pode funcionar como um tratamento”, explica a dermatologista Silvia de Mello.

Maria Bussade, dermatologista, define a manutenção do procedimento e acrescenta: “Dependendo do caso, deve ser feito a cada seis meses ou no máximo um ano. A aplicação é contraindicada em casos de gravidez, doenças autoimunes, feridas na pele e pacientes que fazem uso de cortisona”.

Toxina Botulínica (Botox)

 
A toxina botulínica também é um procedimento injetável que paralisa parcialmente o músculo e é indicado para a correção de rugas dinâmicas, conhecidas como rugas de expressão. A aplicação não precisa de anestesia, mas se houver necessidade, pode ser usada apenas uma pomada anestésica na região.

Aplicação de gordura

 
A dermatologista Maria Bussade explica: “A gordura é retirada na cirurgia de lipoaspiração e reutilizada na reposição de gordura do rosto sob anestesia local”.

Alguns dermatologistas defendem esta técnica porque não há risco de rejeição já que o enxerto é realizado com a própria pele do paciente, mas atenção: este é o único procedimento que não pode ser realizado em consultórios dermatológicos.

Certo x Errado


Jennifer Aniston e Donatella Versace. Fotos: Grosby Group

Já que ela entende do assunto, pedimos para a dermatologista Maria Bussade indicar duas famosas que tenham feito algum procedimento de preenchimento labial: um bom resultado e outro não tão bom assim. Voilà: ” A atriz Jennifer Aniston é um exemplo que deu certo. A toxina botulínica disfarçou as rugas e manteve a naturalidade das expressões faciais. Já o preenchimento labial de Donatella Versace, com ácido hialurônico, foi exagerado. A aplicação de toxina botulínica também; o procedimento levantou muito a sobrancelha da estilista e acabou deixando o rosto com um ar diabólico.”, explica.
 
Fonte: G1/Beleza gnt
beijos, Fran
21/02 2014
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo