Plásticas
0 Comentários

Delineado definitivo

ISTOCK

Você é daquelas que têm dificuldades para fazer o traço perfeito, mas adora um olhar mais expressivo? Pode ser que o delineado definitivo seja a solução. Mas é todo mundo que pode fazer? Ele é perigoso? Tire todas as suas dúvidas sobre esse procedimento estético e veja se vale a pena investir nessa técnica.

Qual tinta é utilizada?

Utiliza-se pigmentos orgânicos próprios para micropigmentação. Ou seja, pigmentos extraídos de plantas, madeiras, lãs… Esses produtos são mais resistentes a alergias.

Dói?

Existem anestésicos tópicos disponíveis no mercado para deixar o procedimento bem suportável. Porém, por ser uma região sensível, é possível sentir algum incômodo, mas nada insuportável.

Quanto custa?

Os preços variam muito de região para região e de profissional para profissional. É importante salientar que um bom profissional, que trabalha com boas marcas de produtos e investe em formações e estudos constantes, tem um valor mais elevado – uma média de R$ 750 a R$ 1500.

Delineado definitivo é igual tatuagem?

Na realidade, trata-se de uma micropigmentação. Por isso, recomenda-se que a cliente renove o procedimento no decorrer dos anos para devolver a qualidade da cor.

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre o delineado definitivo, veja as contraindicações e descubra se você pode fazer o procedimento.

Delineado definitivo é perigoso?

De acordo com a especialista, há certas contraindicações. Por exemplo, a técnica não deve ser feita em pessoas que tenham feito cirurgias oculares recentemente ou que possuem glaucoma, já que se trata de uma região sensível e diretamente afetada pelo procedimento. Ainda, segundo Paloma, o delineado permanente é proibido para diabéticos e pessoas que estão fazendo tratamento contra o câncer, fazem uso de anticoagulantes ou de marcapasso.

Cuidados com o delineado definitivo para evitar problemas

  1. Procure um profissional especializado: trata-se de um procedimento delicado que ficará um bom tempo na sua pele. Portanto, procure um especialista em micropigmentação e certifique-se de que as tintas e os materiais usados têm boa procedência.
  2. Faça compressas: logo após o procedimento, faça compressas com algodão e água gelada para aliviar a região.
  3. Evite banhos muito quentes: nos primeiros dias após fazer o delineado, não utilize água muito quente no banho.
  4. Utilize cicatrizante: assim como os cuidados com a tatuagem, recomenda-se o uso de cicatrizante ao longo de uma semana.

Para certificar-se de que você não terá problemas na cicatrização, siga à risca as recomendações orientadas pelo especialista. Além disso, contrate um bom profissional, para evitar traços irregulares e tintas de má qualidade.

Fonte: Dicas De Mulher

beijos, Fran
30/04 2020
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo