Plásticas
1 Comentário

Cuidados gerais depois do silicone

protese de silicone-instagram

 

Por mais que o implante de silicone seja seguro, é preciso tomar alguns cuidados em casa, nos primeiros dias após a recuperação. Ao dormir, por exemplo, prefira colocar dois travesseiros nas costas para elevar o tronco. Durma com a barriga para cima e com os braços ao longo do corpo. Existem também almofadas grandes no formato de triângulo que podem ser colocadas nas costas para trazer mais conforto.

Por conta da cicatrização, as atividades físicas também precisam ser restringidas, assim como o movimento de erguer os braços. O tempo varia de acordo com a técnica empregada pelo médico. Por exemplo, alguns utilizam cola biológica na cicatriz ao invés de pontos cirúrgicos e isso facilita a fechada da ferida e higienização já no dia seguinte da cirurgia. De modo geral, evite levantar os braços acima da altura dos ombros por pelo menos 15 dias. Caminhadas leves sem causar muito esforço podem ser feitas usualmente após sete dias. A maioria dos médicos permite a volta aos exercícios monitorados ao redor de 30 dias.

Na alimentação, de maneira geral, opta-se por comidas com pouco sal para não aumentar o inchaço. Dependendo da anestesia e da recuperação da cirurgia, uma comida mais leve pode ser mais indicada no primeiro dia (frutas, sopa, gelatina, bolachas, chá). Geralmente no segundo dia de cirurgia pode-se comer praticamente tudo, desde que a paciente não se sinta nauseada. Uma boa dica é evitar alimentos que produzem gazes (como feijão e alho), para não causar desconforto.

Fonte: MinhaVida

beijos, Fran
28/04 2016
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

1 comentário
  1. Gyselle Lima - 30/04/2016

    Fran,

    seu blog é muito bom. explicativo e me ajudou muito. Depois estarei enviando fotos da minha mastopexia com implante. Gostaria de contribuir com uma dica muito boa para cicatrização, que é um fator super importante após a cirurgia plástica. Tomar geleia real em jejum sublingual e aplicar extrato alcoólico de própolis sobre a cicatriz . o efeito secativo é imediato, podendo observar a melhora no primeiro dia.Fazer duas a três vezes ao dia e cobrir com gaze. È um produto natural, somente contraindicado para quem tem alergia ao própolis. Espero ter ajudado. Obrigada. Um beijo. Gyselle

Topo