Mamoplastia
9 comentários

Colocar ou não tamanhos diferentes de próteses em cada mama?

Oi Meninas !
Uma dúvida muito grande pra quem tem assimetria das mamas é…
Colocar  ou não tamanhos  diferentes de próteses em cada mama?
 
duvida de mulher
 
Mamas assimétricas são aquelas  que possuem diferença entre si,essa diferença pode surgir durante o desenvolvimento mamário na puberdade ou após o aleitamento materno. Essa desigualdade pode ser por diferença de volume, posição, forma, etc…
Através da inclusão de implantes mamários diferentes (volume, diâmetro, projeção) pode-se tornar as mamas mais semelhantes,porém exatamente iguais nunca ficarão,nosso corpo tem essa diferença mesmo,do dedão do pé ao último fio de cabelo,o lado esquerdo é pouco diferente do direito.
Somente você  pra saber o quanto essa assimetria incomoda,se for pequena nem vale a pena colocar tamanhos diferentes,o próprio cirurgião vai te falar  isso,conversa direitinho com seu médico e tomem juntos a melhor decisão.
Bjos
beijos, Fran
20/04 2015
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

9 comentários
  1. Sandra - 30/03/2018

    Olá,

    Adorei seu Blog Fran,
    E gostaria de dividir minha experiência com vocês.

    Eu sempre tive seios assimétricos, mas, era bem pouca diferença, depois que amamentei, essa diferença aumentou muito! E a mama esquerda, além de maior ficou também mais “caída”. Resolvi colocar próteses de tamanho diferente para tentar corrigir esse problema, a ideia foi minha, o médico simplesmente concordou. Não vou dizer que meu resultado não ficou lindo, eu amei!!!! Mas, apesar de melhorar a assimetria a colocação de próteses de tamanhos diferente traz alguns inconvenientes.

    Coloquei próteses da Menthor – Redonda – Texturizada – Perfil Alto – Subglandular – Incisão Inframamaria

    Mama Direita: 375 cc – 12 cm base – 5.0 de projeção
    Mama Esquerda: 350 cc – 11,7 cm base – 4.9 de projeção

    1 – Como eu tinha pouca glândula, quando olho meus seios de frente, consigo perceber a diferença de circunferência. Vestida é imperceptível. Dá para acreditar que os 0,3 mm de diferença, no meu corpo, aparece?! Rsrs
    2 – O colo ficou perfeito (100%), mas, a base da mama esquerda ficou mais alta do que a base da mama direita.
    3 – Mas, o que realmente me incomoda é que – como a prótese da mama esquerda era menor – ela não ficou totalmente centralizada (acredito que o médico teve que “puxá-la” para o meio, porque senão o vão dos seios ficariam assimétricos e apareceria no decote) por isso, a minha aréola esquerda ficou um pouco virada para fora (apontada para a axila) e eu percebo que do lado ela está mais reta que do lado direito. Vi outros resultados de Antes e Depois que eram casos parecidos com o meu e a aréola, da mama com a prótese menor, de algumas delas também ficou um pouco assimétrica. No meu corpo foi esse o resultado, não quer dizer que todas que optarem por corrigir a assimetria com tamanhos diferente de próteses terão resultado semelhante.

    Não sei se por conta do tamanho ser diferente, a prótese esquerda demorou bem mais para “descer”, só vi o resultado final mesmo, depois de 2 anos da cirurgia. Este ano vai completar 3 anos, já está bem natural, e bem mais simétricos.

    Não sei se teria sido uma escolha melhor colocar prótese iguais, ou talvez, por causa do volume, seria pior, pois volume muito diferente pode aparecer por cima da roupa.

    Enfim, talvez, essas considerações possam ajudar um pouquinho quem tem dúvida, pois, antes de decidir colocar próteses de tamanho diferente eu não tinha essas informações.

    Bjs!!

  2. Ana Carolina - 24/04/2015

    Oii…. Eu coloquei 375/325, por enquanto achei que corrigiu a assimetria. MAs faz só 9 dias q coloquei.

    Como faço para participar do grupo no facebook?

    bjoss

    • Fran - 02/05/2015

      Oi Ana!
      O grupo se chama: Silicone é pra quem pode
      Bjos

  3. Karla Samara - 20/04/2015

    Fiz a minha cirurgia dia 25/03/15 lado esquerdo 320ml e o direito 275ml mesma projeção adorei.

    • Fran - 20/04/2015

      Oi Karla!
      Muitas mulheres tem as mamas assimetricas,é muito bom quando se consegue um resultado satisfatorio.
      Que bom que vc gostou 🙂
      Bjos

    • Meg - 15/02/2018

      Oi Ana Karla!
      Fiz minha cirurgia dia 22/12/17 Coliquei 285 ml na mama esquerda e 310 ml na direita com a mesma projeção ( perfil super alto Allergan) hoje faz 56 dias de operada, mas desde o primeiro dia que já se notava que a mama esquerda estava maior que a direita mesmo sendo a da prótese menor. Essa situação tem me deixado muito ansiosa, o médico pediu para esperar 3 meses que seria o tempo que eles desinchariam para ver se seria necessário refazer. Minha dúvida é a seguinte, como você colocou 55 ml de diferença você achou que a mama que está com a prótese maior houve queda da mama devido a diferença no peso?

      • Nilma - 22/03/2019

        pode me dizer como esta agora? com os 3 meses ficaram iguais os seus seios.
        fiz no final de janeiro, tambem coloquei protese com diferença de 50 ml, o seio esquerdo coloquei 380 e o direito 330
        estou achando diferente, o esquerdo esta maior, mais ainda vou fazer 2 meses, estou com medo de nao se igualarem… o formato esta igual os dois estao bem bonitos, mais essa diferença esta tirando meu sono…
        os seus ficaram iguais?

        • Ana - 20/11/2019

          Oi Nilma estou com 10 dias e tbem foi colocado tamanhos diferentes ao olhar no espelho assustei 1 lado 350 e o outro 300 …a sua melhorou a assimetria.
          No meu caso foi opção do médico na hora.

  4. Karla Samara - 20/04/2015

    Era esse o meu dilema.

Topo