
NY é a cidade mais atingida dos EUA, seguida de Chicago, Denver, Washington, Los Angeles, Boston, Indianapolis, Louisville e Minneapolis. Mas, além destas cidades que registraram inúmeros casos, outras ,como Orlando, também estão sobre cuidados. Vários hotéis da Disney já tiveram relatos da presença dos BedBugs em seus aposentos e até hoje é fácil encontrar hospedes reclamando de vários hotéis da região.
O ataque dos percevejos…
Os bichinhos passam o dia escondidos em frestas, em baixo do colchão, entre a cabeceira da cama, no cantinho do carpete , dentro de gavetas, atrás de quadros, entre papéis de paredes, almofadas, no vão de poltronas e em todos os lugares mais escurinhos e protegidos próximos à cama.
Durante a noite eles atacam as pessoas dormindo pois sentem o cheiro e o calor do corpo. Picam a vítima várias vezes e sugam seu sangue, a saliva do inseto anestesia a pele e com isso só vamos sentir que fomos picados quando ele já estiver retornado para seu esconderijo.
Dizem que as picadas não transmitem doença, mas dão uma terrível coceira e podem causar feridas em quem for mais sensível.
Os BedBugs tem em média o tamanho de uma semente de maça, ficam até 1 anos sem comer e se espalham facilmente.
Mas e agora o que fazer ???Em primeiro lugar dois sites ótimos que falam se já ouve caso no hotel que você vai se hospedar www.bedbugreports.com e bedbugregistry.com digite o nome do hotel que pretende se hospedar e faça a consulta para verificar se já ouve algum caso relatado. Estes sites são constantemente atualizados mas lógico que não se tem garantia de que o seu hotel esteja 100% livre.
Assim que chegar no hotel olhe minuciosamente em baixo do colchão, nas laterais, etiquetas, costuras e todo cantinho possível. Há quem indique a aplicação de inseticida para fazer os insetos virem à tona, já que na maioria dos casos ficam muito escondidos. Ou use um secador de cabelo bem quente para ver se eles saem de onde estiverem.
Verifique se tem alguma manchinha marrom (caquinha), cascas transparentes, ou minúsculos ovinhos brancos.
Se achar algum inseto, tente resgatá-lo com um saco plástico ou uma fita adesiva, mostrá-lo na recepção e pedir para mudar de quarto imediatamente. Se disserem que todos os quarto estão assim, não hesite em mudar de hotel.
Qualquer hotel pode ter Bedbugs, não importa se é barato ou caríssimo, novo ou antigo. Afinal eles se transportam juntos com os visitantes e não sabem quanto custa a diária.
Não deixe sua mala no chão, afinal eles costumam se alojar na malas e voltar com você para casa (e é assim que se espalham pelo mundo).
Não coloque suas roupas nas gavetas dos armários dos hotéis e não deixe os sapatos próximos a cama (o banheiro é uma boa opção).
Se comprar alguma blusa de lã, bichinho de pelúcia, deixe guardados na mala dentro de sacos plásticos lacrados.
Quando voltar para casa os especialistas indicam a lavagem de todas as roupas com água quente e secagem na secadora. Só leve a mala para dentro de casa depois que se certificar que não trouxe nenhum companheiro com você.
Objetos que não podem ser lavados, podem ser deixados ao sol por alguns dias.
E se acordar no dia seguinte com picadas passe em uma farmácia que lhe falarão sobre pomada, antialérgico ou se deve procurar um médico. Dizem que lavar as picadas com sabonete anti-séptico e aplicar pomada calmante pode ser uma boa opção. Fonte: spicyvanilla