Plásticas
0 Comentários

Abdominoplastia e gravidez

abdominoplastia gravidez

Abdominoplastia e gravidez é um assunto que gera muitas dúvidas. Tem gente que acha perigoso e tem receio de engravidar por acidente.

Mas será que gravidez depois da abdominoplastia é prejudicial para a mãe ou o bebê?

Fiquei tranquila! Este texto foi pensado exclusivamente para esclarecer essas e outras dúvidas relacionadas à abdominoplastia e gravidez.

Para entender melhor é importante lembrar que esta cirurgia é indicada para resolver problemas relacionados à flacidez abdominal, ou seja, excesso de pele na barriga.

Uma situação comum, que atinge quem sofre com grande ganho ou perda de peso. Além, claro, de mulheres que passaram por gestações.

Isto porque durante a gestação a pele estica e os músculos abdominais são separados para dar espaço ao bebê que está por vir. A seguir você vai saber sobre:

  • Abdominoplastia e gravidez: o que pode acontecer?
  • Gravidez após abdominoplastia, quando fazer?
  • Quem fez abdominoplastia pode engravidar?

Abdominoplastia e gravidez: o que pode acontecer?

Essa é a uma das principais dúvidas. Isto porque, apesar de muitas mulheres que fazem a cirurgia não terem mais a intenção de engravidar, é algo que pode acontecer de forma não planejada.

E quem tem uma gravidez depois da abdominoplastia não precisa entrar em desespero. Esta situação não oferece riscos ou problemas ao bebê e a mãe. Ou seja, quem fez abdominoplastia pode engravidar, sim!

Com o passar da gestação os músculos retro-abdominais, que foram suturados na cirurgia plástica, cedem. Isto ocorre conforme o útero se expande em resposta ao crescimento do feto.

A desvantagem para as mães quando isso acontece é puramente estético. Pois, conforme a gestação se desenvolve, pode haver o enfraquecimento da musculatura seguida da sua separação.

É a chamada diástase, classificada pelo deslocamento dos músculos abdominais após a gravidez.

Em resumo, a parte ruim numa gravidez após abdominoplastia é a possibilidade da paciente perder o resultado conquistado.

Gravidez após abdominoplastia. Quando fazer?

Abdominoplastia antes da gravidez não é um problema. Caso você deseja ter um filho depois da cirurgia, fique sabendo que não há nada para se preocupar em relação à sua saúde.

Aliás, gravidez depois da abdominoplastia não é algo tão incomum. Claro, o ideal é que você faça a cirurgia após a gestação para não ter o risco de perder o resultado.

Mais especificamente, seis meses depois do fim da amamentação, que é o tempo necessário para avaliar os efeitos das mudanças no corpo.

Após esta fase é possível que surja novamente flacidez de pele abdominal e até estrias na região. Neste caso, se você desejar, pode fazer uma nova abdominoplastia.

Mas é importante ressaltar, a cirurgia só pode ser realizada após o prazo de no mínimo 6 meses. Ou seja, abdominoplastia no parto nem pensar!

Não dá para fazer a cesárea e já aproveitar para deixar a barriga chapada na mesma operação.

Fonte: Dream Plastic

beijos, Fran
11/02 2020
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo