Para uma marca de prótese de silicone ser considerada como boa é necessário receber algumas certificações. Os implantes mamários da Lifesil têm o selo do Inmetro e são aprovadas pela ANVISA, sendo assim, a marca pode ser considerada como de qualidade.
A Lifesil trabalha principalmente com a linha de implantes mamários, mas também tem em seu portfólio de produtos implantes de glúteos e fita gel de silicone para cicatriz.
A empresa brasileira nasceu em 2005, com o intuito de trazer mais variedade de próteses para o mercado. E, realmente, a marca traz modelos com diversos tamanhos e texturas.
Após um longo período de estudos, a empresa lança a sua primeira prótese em 2009, com certificação da Anvisa. A fabricação da prótese de silicone Lifesil é realizada na cidade de Curitiba, Paraná.
O grande diferencial da Lifesil é a tecnologia dos seus implantes, que são produzidos com a exclusiva técnica DSS® – Dual Shell System.
O DSS proporciona maior segurança para a paciente, pois o implante é feito com 7 camadas de elastômero de silicone de alta resistência e com uma camada intermediária. Isso permite proteger o interior da prótese, atuando na prevenção de rupturas.
Para simplificar, um implante é feito dentro do outro e caso haja ruptura de um deles tem a segunda barreira para reforçar a proteção dentro do organismo.
Outro diferencial é a prótese Lifesil de macrotextura de silicone, chamado de implante mamário ADHERENCE, com um material totalmente compatível com os tecidos humanos.
Esse modelo tem um revestimento parecido com uma espuma, bem similar aos implantes de poliuretano, isso facilita na aderência da prótese dentro da mama e impede o seu deslocamento.
Está mais do que comprovado, que a Lifesil é considerada como uma das empresas mais rígidas quando se trata da qualidade de seus produtos.
E sobre os diferentes tipos de prótese de silicone, a marca traz opções de perfis: alto, superalto, distendido e natural.
As próteses de silicone Lifesil também se distinguem pelos seus tamanhos. Há modelos para todos os gostos e necessidades, para quem quer colocar uma quantidade mínima de 125 ml e até para quem deseja realmente turbinar os seus seios com 1100 ml.
Em uma matéria no site do G1, Jorge Wanfurgur, dono da Lifesil, diz:
“Fabricamos modelos a partir de 125 ml. Somos a única fábrica do Brasil com implante de 1.100 ml para pronta entrega. É raro vender esse produto, assim como também é raro alguém colocar 125 ml”, explica.
Fonte: Dream Plastic