Mamoplastia Plásticas
0 Comentários

A escolha de um bom cirurgião plástico

Como saber se o local escolhido e o médico são confiáveis? Segundo o presidente da SBCP, para saber se o cirurgião escolhido é confiável, primeiramente deve-se consultar se o CRM correspondente a região esta ativo e checar se é mesmo cirurgião plástico, ou seja, se possui residência(especialização) em cirurgia plástica, através do site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).

 
Outra opção citada por advogados, é verificar a existência de processos judiciais contra o profissional no Tribunal de Justiça local, por exemplo em SP é possível realizar a consulta pelo site: http://www.tjsp.jus.br . É indispensável também, sempre ter em mãos todos os dados do cirurgião plástico para facilitar uma possível responsabilização civil nas vias judiciais, tais como o nome completo do médico, o número do CRM e seu endereço profissional”, para caso haja grande insatisfação com o resultado da cirurgia ou erro médico, o mesmo poderá ser enquadrado no crime de lesões corporais culposas com pena de detenção de dois meses a um ano. Além disso, ele pode ser responsabilizado nas esferas cívil, penal e administrativa (perante o Conselho Regional de Medicina). Portanto se informar anteriormente é apenas uma parte do processo. É necessário ainda, buscar referências do médico através de outros profissionais da área e pacientes que já tenham se submetido a cirurgia com ele, afim de sanar todas as dúvidas possíveis, pois essas atitudes ajudarão ainda mais no critério de seleção. No caso da escolha do local, anteriormente à cirurgia é fundamental visitar o estabelecimento e confirmar se ele está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), uma vez que existem critérios de condições mínimas necessárias, como padrões estruturais e de higiene, assim como presença de anestesista, UTI etc.
 ENTÃO NÃO ESQUEÇA,  ANTES DE MARCAR SUA CIRURGIA PROCURE:
  • Informar-se se o médico tem algum processo ético-profissional no Conselho Regional de Medicina do seu Estado.
  •  Procurar saber se o médico escolhido possui título de especialista em cirurgia plástica. Visite o site da SBCPwww.cirurgiaplastica.org.br e faça sua busca por Estado.
  • Nunca acreditar em resultados espetaculares ou “milagrosos”. O cirurgião deve analisar cada caso em particular. Ou seja, conversar, examinar detalhadamente e fotografar para mostrar ao paciente as imperfeições e como corrigi-las.
  • Conversar com o cirurgião e esclarecer todas suas dúvidas antes do procedimento.
  •  Ter atenção com o profissional que não solicita exames pré-operatórios, os quais são muito importantes.
  •  Exijir sempre uma consulta prévia com o anestesista. A visita serve para conhecer melhor o profissional que vai anestesiá-lo e permitir que ele saiba de todos os detalhes de sua história clínica, analise os resultados dos exames pré-operatórios solicitados e já avaliados pelo cirurgião. Além de explicar todo o procedimento anestésico, esse profissional deve esclarecer todas e quaisquer dúvidas que você venha a ter.
  •  Desconfiar sempre de cirurgias com preços muito inferiores a média de cada estado, pois o “barato pode sair caro”.
  • FONTE:lipoesilicone
beijos, Fran
14/04 2013
Escreva seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

Topo